NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

terça-feira, abril 08, 2008

UMAS E OUTRAS

ANDYE
Ele lembrou o dia do jornalista: “a gente vai comemorar ou chorar?!

E COMPLETOU...
”Não adianta ficar puxando o saco! Eu quero o fardinho de cerveja que você tá me devendo... vamos tomar ele essa semana pra eu ganhar outro agora na semi-final!”

DÍVIDA
Andye é flamenguista e eu esperava que ele tivesse esquecido a aposta que fiz com ele sobre a final com o Botafogo.

ANOTE
Não adianta puxar saco de flamenguista, mesmo fazendo as unhas. Anote isso no seu caderninho, meu caro internauta.

PRADO
Outra visita que recebemos foi a do Wilame Prado, um novo colaborador de O Diário. Diz que o bar tá bom e que já virou rotina acessa-lo diariamente.

LETRAS
Anote o site dele http://www.apoltrona.blogspot.com/. No Diário, ele escreve às terças.

RUAS
O jovem escritor elogia o Umas e Outras e lembra que está aguardando o Ruas da História, pela CBN, falando sobre Marciano Halchuk

QUEM?
Halchuck dá o nome à rua em que Prado mora.

QUANDO?
Tá na fila. A família dele já foi contatada. Só para matar a sua curiosidade, Marciano Halchuk foi um funcionário público municipal que faleceu no dia...

DO...
Servidor Público.

DENGUE
“Um mal que precisa de sua ajuda”

PROCURA-SE
Ainda não descobriram o autor dessa e de outras frases, um verdadeiro atentado contra a língua portuguesa e ao bem estar dos maringaenses.


TRABALHO
Tem um vereador a procura de um assessor. O último a ocupar o cargo assumiu um CC na administração municipal.


BRONQUITE
Dia 18, sexta, teremos massagem auxiliar no tratamento de bronquite infantil gratuito para crianças de 0 a 15 anos com o professor Yukio Shida, mestre da tradição Yawara-Seitai de massagem japonesa.

HORÁRIO
Será das 9h às 14h horas no salão do Templo Budista Nippakuji. Informações: telefone: (44) 3223 1195 / 3222 5651

O QUE É
A tradição da técnica Yawara-Seitai vem da arte marcial do mesmo nome, semelhante ao judô. Foi introduzida no Brasil através do monge budista e fisioterapeuta Asaji Suzuki, de quem Prof. Yukio Shida foi discípulo direto.

SHIDA
O mestre já veio inúmeras vezes a Maringá e sempre ganhou espaço na imprensa. Só pelo Diário apareceu umas três ou quatro vezes.

RECORDE
Em número de matérias publicadas, Shida só perde para a técnica que ensina a desenhar com o lado direito do celebro.

INHAME
“Ei, pessoal, nessa época de dengue, vamos ingerir inhame. É comprovadamente eficiente, porque é depurativo do sangue. E continuemos com os cuidados básicos, para evitar a proliferação do mosquito”.

O recado acima é da Rosângela, a inseparável esposa do trombonista Vittor Santos, um dos três melhores do Brasil, com quem estudei em Petrópolis. Recado anotado, Rô.


CONCURSO
A Prefeita Municipal de Nova Esperança abre inscrições para concurso público que dará preenchimento de vagas para auxiliar de enfermagem [3 vagas], administrador [1 vaga], agente comunitário de saúde [8 vagas] e enfermeiro [2 vagas].

INFORMAÇÔES
A carga horária será de 40h. Mais informações no site http://www.homenett.com.br/~pmnepg/

NOVELAS
Se você é rato de trilha sonoras de novelas antigas, o site Newbrasilmidia colocou um baita pacote em MP3. Tem trilha desde a década de 60. Acesse:
http://newbrasilmidia.blogspot.com/2008/04/novelas-nacionais-de-z.html

ORIGINAIS
No início da década de 70, graças a uma iniciativa do Nelsinho Mota, as trilhas das novelas da Globo eram todas originais.

CLÁSSICOS
Compositores eram contratados para fazer músicas exclusivas. Vinicius e Toquinho, por exemplo, fizeram a bela trilha da novela O Bem Amado.

SELVA
Vale registrar ainda, Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle para a novela Selva de Pedra, versão de 1972.

FUSCA
Quando penso nessa novela me vem à cabeça o acidente com a personagem interpretada por Regina Duarte. O fusquinha dela caiu numa ribanceira na estrada Rio-Petrópolis.

CURIOSOS
O acidente foi bem produzido e o fusquinha que a Globo literalmente explodiu ficava lá parado, na ribanceira. Nós, crianças, fazíamos questão de esticar os pescoços para ver o carrinho.

DÚVIDA
O fusca era verde claro e eu pensava que era totalmente branco. É que a novela não era em cores.


ROMARIA
Não fale de “Romaria do Trabalhador’ dentro da prefeitura. De lá não sairá uma nota. Parte da imprensa também evita falar sobre esse assunto.

ARGUMENTO
Há quem diga que a romaria é um ato político. Ela será realizada no Santa Felicidade, palco da polêmica dos recursos do PAC.

GAZETA
Acredito que a Gazeta do Povo será novamente o único jornal a cobrir o evento. Até as rádios foram orientadas a não falar sobre o evento.

E DEPOIS...
Me criticam por ter elogiado a liberdade do Andye. Vá entender...

PORÉM...
Mesmo assim não me livrei em ter que pagar o fardinho de cerveja.

Nenhum comentário :