quarta-feira, abril 16, 2008
UMAS E OUTRAS
DEZ
Acima você confere um pouco da exposição ‘Dez’, aberta ontem no Teatro Calil Hadad. Fotos de Ademir Kimura, Bulla Jr, Fábio Rosado e Regina Midori Acutu. Vai até dia 4 de maio.
A EXPOSIÇÃO
Muito bom mesmo. Os trabalhos se integram e ganham corpo. Ali está Maringá e seus personagens, suas paisagens e sua contemplação.
DE MADEIRA
As fotos também chamam a atenção para um dos patrimônio da cidade: as casas de madeira. Há um ensaio fotográfico com diversas dessas casas.
DIAS CONTADOS
Já entrevistei arquitetos e historiadores que lamentam que essas casas estejam acabando. É natural que seus moradores possam optar em casas mais seguras e confortáveis.
TOMBAMENTO?
É bom que se registre isso para não dizer que estamos defendendo o tombamento das casas de madeira.
OPÇÃO
Mas é possível estudar outras opções. Essas casas podem ser reconstruídas em outro lugar?
ATRAÇÃO
Se positivo, que tal uma rua [no Novo Centro?] com casas de madeira em ambos os lados servindo como restaurantes e lojas de artesanato?
COMO
Isso já ocorre em diversas cidades. Pego o caso de Sana [RJ], Monte Verde [SP] e etc. No caso de Maringá, cria-se uma nova atração turística preservando um bem cultural.
ARMADO
Sonhar não custa nada, antes que alguém resolva construir mais um monstrego no Novo Centro, a única área da cidade em que Maringá não se reconhece e não é reconhecida. É a cidade jardim desenhada em concreto.
ARTESANATO
Muito se fala do artesanato maringaense. Cobram qualidade e personalidade. O que se vê por aí são bordados que a vovó faz para passar o tempo.
CINEMA
Os coleguinhas que gostam de comentar sobre cinema estão andando em círculos. O que se escuta por essas bandas é o cara falar de um filme lendo [mal] apenas a sinopse.
VAZIO
E nem disfarça. Está lendo mesmo. Além do resumo do roteiro, diz que ‘o filme é interessante’ e que é dirigido por Stuart de Tal, o mesmo que dirigiu 'O Apaixonado por B’.
TCHAU
O que a falta de leitura [e de ouvidos] não faz...
PROJETOS
Durante a exposição no Calil, recorri ao mural com cartazes do que está rolando pela cidade. Os projetos da Secretaria de Cultura parecem que estão indo bem. Teatro, dança e música.
CONVITES
Nos finais de semana temos teatro às sextas, sábados e domingos no Barracão [perto da Copel]. Sexta é de graça.
TEATRO
Porém, a Cia Quilombo – dirigida por Newdemar de Souza - está se apresentado somente nos sábados e domingos.
DEMA
Tento entender as razões. Há muito tempo que não vejo nada do Newdemar.
BOTAFOGO
Ainda estou saboreando a goleada sobre o Flamengo. O fato é que o clube não utiliza mais a camisa listrada nos jogos decisivos. É pura superstição alvinegra.
ENQUETE
Para 60% dos leitores do portal O Globo, isso é frescura já que camisa não ganha jogo. Já 27% dão apoio à medida.
BRANCA
A camisa toda branca deu certo com vitórias em cinco clássicos disputados no Estadual.
VINICIUS DE MORAES
“Me diga sinceramente uma coisa, Mr. Buster:
O Sr. sabe lá o que é um choro de Pixinguinha?
O Sr. sabe lá o que é ter uma jabuticabeira no quintal?
O Sr. sabe lá o que é torcer pelo Botafogo?”
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário