NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quarta-feira, abril 09, 2008

UMAS E OUTRAS

 


AÇAÍ
Com o calor de hoje, tava a fim de um açai. Eis que descubro esse 'Açaizeiro', recém-inaugurado, perto da Catedral, próximo ao MacDonalds.

A LOJA
É uma franquia. Tem filiais em cidades como São Carlos [terra da Liliana Melo] e Rio Claro [habitat do Élvio Rocha]

SILVIO
Em conversa com o Silvio Barsetti, via MSN, descubro que Angra vai vazar...

ESPERANÇA
Ele ainda não ficou milionário.

CONFORMISMO
Silvio era a minha última saída para minha aposentadoria.

RESPONDEU
“A nossa esperança é você inventar que foi perseguido pela tal de ditadura, deixou de publicar teu jornal infantil em Petrópolis e aí ganhar um milhão de indenização. Eu sou testemunha”

E COMPLETA
“Eu quero ser carregador de mala do Ziraldo ou do Jaguar”

THE END
Mandou beijos pra Ana e para as tartarugas: Tarta, Ruga e Raimundinho

E
Pra mim também.

JUNIOR
O fotografo Henri Jr, pós-cirurgia, recebe hoje a visita de seus amigos e companheiros fotógrafos.

WALTINHO
Henri faz parte daquele timaço de fotógrafos que inclui, entre outros, nomes do naipe de Walter Fernandes.

COMPETÊNCIA
Tudo capitaneado pelo profissionalismo e competência do Ivan Amorim {Ivan, depois dessa, me paga uma cerveja, tá?]

PORÉM
Já reparou como é papo de fotógrafo? ‘Minha lente é melhor do que a sua, eu tenho mais zoom do que você’.

HEHEHE
Parecem até pré-adolescentes em concurso de virilidade.

RECADO
Um cliente do bar deixa o seguinte recado: “tem um blog ai de Maringá que ta tirando onda da gente, os cariocas”.

CARIOCA?
Bem. Eu não sou carioca. Anotem: sou petropolitano. Mas tenho orgulho quando me chamam de carioca.

XENOFOBIA
Realmente, o que tenho notado em Maringá é uma xenofobia. O pessoal daqui não tem uma visão cosmopolita. Não gosta de quem vem de fora.

JACÚ
Esse provincianismo é até aceitável em cidades pequenas.

RESERVA
Certa vez, não esqueço, um colega – muito respeitado e competente, por sinal – disse que deveria haver ‘reserva de mercado’ na cidade para quem é maringaense.

DIPLOMA
O pensamento, além de provinciano, é inconstitucional. Meu diploma, assim como o dele, vale em todo território nacional.

FATO
Imagine se os cariocas e paulistas pensassem a mesma coisa? Não sobraria ninguém nas capitais.

BOLACHAS
Por outro lado, tem também quem vem de outras cidades pra cá achando que é a ultima bolachinha do pacote.

BABACA
Certa vez, um repórter londrinense deixou um recado no meu computador: “Bulga é picareta”.

MASCARA
Disse pro cara: “Você está chegando hoje na redação e sequer me conhece. Mas você nem precisa se apresentar, pois agora já te conheço”.

SEM PENA
Meses depois o cara rodou por motivos alheios e que não vale a pena comentar.

ENTÃO
Naquele dia eu fui ao cinema, sem dó, sem pena, sem telefonema.

3 comentários :

Alexandre Gaioto disse...

Pôxa, Bulgarelli, muito obrigado. Fiquei honrado com a crítica.

Publicar o conto foi muita generosidade.

Abração!

Anônimo disse...

Olha Bulga, Maringá é um caso perdido. Sempre foi assim. Provinciana e medíocre. Eu sempre vivo aprontando teorias para entender isso, porque Londrina não é assim, embora esteja em evidente decadência. O classe média e elite maringaensesw são estúpidas (não tem cultura e nao quer ter e acha que quem tem é metido ou homossexual) enquanto o povão se entope de bobagens, tem um coportamento infantilóide e como não tem formação razoável reage com o que tem quando não entende o que lhe apresentam, na base da ignorância (em todas as sua matizes). Quanto a observação sobre fotografos, perfeita.

Anônimo disse...

Valeu Marcelo, mesmo ficando entocado na redação, meu lugar mesmo e na rua, estar ao lado do Walter e do Henri só me dá alegria, os caras são fera. Depois combinamos o Bar que vamos beber esta cerveja. hehehe
Ivan Amorin.