NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, abril 14, 2008

UMAS E OUTRAS

FATO
Meu domingo não foi produtivo, mas construtivo.

SLIDES
Minha irmã enviou mais de cem fotos da família em slide. Passei a tarde digitalizando-as. Foi uma viagem.Vi fotos do meu pai que eu nem sabia que existiam.

DVD
Sábado assisti, em vídeo, o filme A Desconhecida, dirigido por Tornatore, o mesmo de Cinema Paradiso. Fica aqui a dica. O filme é bom, mesmo tendo um roteiro bem comercialzão.


BIRIBA
Não é que deu certo o post do Biriba? O cachorrinho deu sorte e o Bota venceu o Flamengo por 3x0.

BONECAS
Quem quer ver casas de bonecas em forma de arte, pode acessaro álbum http://picasaweb.google.com/chifileo2807 . É coisa de primeira.


MUROS
Em dez anos de Maringá, vejo que a paisagem mudou muito. Antes, achava legal passear pelas ruas e ver casas sem muros. Hoje, a moda é muros altos e cerca elétrica.

NOVO CENTRO
Recentemente entrevistei uma arquiteta e um historiador para o Ruas da História. Ambos lamentam a descaracterização da cidade, principalmente pelos monstregos construídos no que chamam de Novo Centro.

FIM
O conceito de cidade jardim, do urbanista Jorge Macedo Vieira, está indo pro ralo. O grande diferencial da cidade – e digo isso calcado na opinião dos cariocas que nos visitam – não é mais respeitado.

NOVOS TEMPOS
Desprezo pelo passado, falta de planejamento em novas construções, descaso com as arvores, exclusão social, aumento da violência, aumento de ambulantes, fim do projeto cidade jardim, construção de avenidas sem espaço para o verde...

O QUE É?
Chamam isso de modernidade.

Um comentário :

Mestre dos Blogs disse...

Caro Bulgarelli. Espero você no meu blog, como leitor é claro.
Forte Abraço.

http://mestredosblogs.blogspot.com/