NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

domingo, julho 16, 2006

Piscinas Tone


Passei a infância ouvindo a propaganda das piscinas Tone: "Quem tem piscinas Tone tem praia particular/ São cinco modelos pra você aproveitar/ Búzios, Ipanema, Parati, Guarujá/ Co-pa-ca-ba-na/ Leve Tone para casa, deixe o sol lhe bronzear/ sinta a alegria da família transbordar/ Piscinas Tone, Alegria da garotada".

Não tive a tal piscina, mas frequentei a dos amigos. Na foto, piscina Tone na casa do Júnior (Célio Flores Júnior). Na foto, Celio Flores Junior, Ricardo Iglesias, Patricia Mauricio e Adriana Mauricio. Monica Iglesias, irmã de Ricardo, está dentro da piscina. Foto de janeiro de 1978.
Essa foi lá do fundo do baú...


5 comentários :

Anônimo disse...

Boa tarde:

Também recordo de tais propagandas...
Até diria que seriam BONS TEMPOS_menos tecnologia, só que a vida era mais fácil: as coisas eram melhores!
Dificilmente alguém não ter tido alguma PISCINA PLÁSTICA - ainda mais quando se tem crianças.
Confesso que acho tal coisa (piscina_seja qual for o tipo!) um utensílho bem bom (com o calor que há no país...e aumentando); como não utilizar tais?
Embora ache meio NOJENTO/SUJA; principalmente onde se executa esportes (natação/hidroginática) - praticava o primeiro quando criança/adolescente... E o que via algumas vezes (é melhor nem comentar!)...
Um famoso nadador confessou que fazia o número 1 nesta, até ruim: embora melhor que o número 2! Acho melhor encerrar tal opinião por questões educacionais (risos).
Por isso que PRAIAS teriam mais vantagens (espaço/areia para caminhar). Sem falar que a água salgada ajuda em muita coisa...
Seria isso.

Boa semana,
Rodrigo

http://rodrigo-arte.blogspot.com/

Alexandre disse...

Bom dia! Finalmente eu encontrei uma foto da Piscina Tone. Sou do RJ e lá venderam muito dessas piscinas, mas aqui em Alagoas elas não chegaram e quando eu falo delas, ninguém acredita que existiram.
Assim como você, eu não tive uma, mas frequentava a dos amigos e primos. Lembro que a de um tio era muito grande e alta, a minha tia, muito medrosa que era, usava bóia nos braços para entrar na piscina.... pense em uma cena ridícula...kkkkkkk
Enfim, época excelente da minha vida.
Lembrava de parte da letra da propaganda e ainda lembro da melodia.
Obrigado por compartilhar essas fotos na internet, trouxeram-me boas lembranças.
Felicidade, sucesso e abraços para ti.

Letícia disse...

Bom dia, eu tbm amava mas não tive, minha amiga Luciana que tinha uma de 3.000 litros, enorme pra nós duas, eu amava mesmo sendo na casa dela até porque apesar da diferença de meio de vida, pois ela sempre teve uma vida estabilizada e a família dela tbm, nunca fomos diferentes, essa era a questão, éramos crianças e independente do que ela ou eu tínhamos brincávamos e éramos muito felizes, estudávamos juntas, apesar do meu pai fazer um enorme esforço pra pagar um bom colégio particular pra mim. Ainda temos contato, pouco mas temos, fico mais feliz porque ela é a primeira a me dar feliz aniversário, isso pra mim é muito importante, o fica da infância feliz é isso, amigos de verdade apesar da condição financeira!

mariaelosta52 disse...

nossa que bom achar foto da piscina... tive uma.. e adorava... só dava um pouco de trabalho para montar... mas depois era só alegria.

Cláudia Lima disse...

Buscando a tal piscina da minha infância achei este site. Diferentemente de muitos aqui eu e meus irmãos tivemos a oportunidadde de ter a TONE. E a casa ficava lotada de amigos para curtir conosco. Era muito show. Saudades