NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, abril 17, 2008

UMAS E OUTRAS

VAN DIJK


O blog recebe a visita de Angelo Eugênio da Silva. Ele tem um perfil no orkut. Na sua página de fotos há várias telas de diversos pintores famosos, menos de Win Leendert Van Dijk, pintor que já foi apresentado no Bar do Bulga.

AJUDA
“Acontece que maioria das fotos apanhei na NET, só que do Sr. Van Dijk, não consigo achar nada. Porque? Podem me ajudar?”

DOIS
Vamos tentar descobrir a razão do sumisso de Van Dijk. Lembro que existem dois artistas como mesmo nome. O primeiro passou a vida toda na Europa. O segundo, conforme apareceu no Bar do Bulga, morou em Petrópolis.

EMAIL
Quem também puder ajudar o Ângelo, pode escrever pra ele: xblckhrsx@hotmail.com

ANIVERSÁRIO
Ontem foi aniversário da Liliana Mello. No dia 4 foi da Valdete da Graça e dia 23 será da Estela Oli. Agora só falta marcar o dia e a data para comemorar o triplo aniversário.

BALONISMO
A Federação Paranaense de Balonismo confirma Maringá como sede do 21º Campeonato Brasileiro de Balonismo. Será entre os dias 19 e 28 de junho.

MAIO
Ainda bem que não marcaram para maio, mês de aniversário da cidade, momento em que todos os eventos ocorrem ao mesmo tempo para esvaziar tudo depois.

DJ
Recebo e-mail dizendo que o Dj Miguel Gargi estará no Nite Club, neste sábado. Vem da Radio Global Ibiza, referência em música eletrônica.

GIL
Dez anos depois do seu nascimento e quatro após a reedição, «O Sol de Oslo» chega finalmente a Portugal. A crítica adorou esse trabalho de Gilberto Gil.

CRÍTICA
“A obra de Gilberto Gil nem sempre é valorizada, pelo menos em comparação com os mestres Caetano Veloso e Chico Buarque, inevitáveis de referir quando a música brasileira é o tema”, abre o texto no site português.

CAETANO
Gil tem uma obra a altura de Chico e até a acho superior a de Caetano. Musicalmente, o nosso ministro da cultura é um dos mais completos. Vai do samba até a música eletrônica

BEBEL
A cantora brasileira Bebel Gilberto, filha de João Gilberto e sobrinha de Chico Buarque, também está em Portugal para dois concertos de apresentação do seu novo álbum.

DISCO
Bebel Gilberto está a preparar o disco intitulado «Momento», um misto de eletrônica e simplicidade acústica. O trabalho dela até é interessante, mas geralmente é supervalorizado devido ao pedigree da cantora.

DENGUE
Noth Camarão manda e-mail indicando própolis contra a dengue. Basta tomar algumas gotas diárias para que o mosquito nem se aproxime.

SUDORESE
Segundo o biólogo Gilvan Barbosa Gama, de Florianópolis, a própolis exala na sudorese dois dos seus princípios ativos (flavona e vitamina B) que repelem os insetos.

ROMARIA
A Romaria do Trabalhador será no dia 1º de Maio no bairro Santa Felicidade, um dos mais pobres da cidade e que deve receber recursos do PAC.

QUANDO
A concentração terá início às 14 horas, no Cefet - Perto do Hospital Municipal. Deve terminar às 17 h na Quadra de Esporte, no Santa Felicidade, com missa de Dom Anuar Battisti.

BENÇÃO
Para aqueles que estiverem desempregados podem levar a carteira de trabalho ou instrumentos de trabalho para que sejam abençoados.

CINEMA
O 5º Festival de Cinema de Maringá terá o cineasta Cacá Diegues como um dos homenageados deste ano. O alagoano de 67 anos foi um dos líderes do Cinema Novo.

QUANDO
O 5º Festival de Cinema de Maringá será entre os dias 23 a 30 de maio. Este ano a Mostra Competitiva 35mm e a Mostra Curta Digital serão exibidas em duas salas dos antigos cinemas do Shopping Aspen Park.

DECORAÇÃO
Os espaços serão reformados especialmente para o festival pelo artista plástico carioca Tião Fonseca. Ele fará uma decoração inspirada nos 100 anos da colonização japonesa no Brasil, tema da edição deste ano do festival.

OFICINAS
Em 2008 serão ofertadas cinco Oficinas de Cinema: roteiro, produção, animação, fotografia, montagem e edição.

CURTA
A novidade é que os alunos produzirão um curta-metragem, com ajuda dos professores das oficinas, que será exibido no encerramento do festival, aberto ao público.


PARALELOS
Os eventos paralelos, oficinas e Seminário de Cinema, serão realizados no Centro de Eventos da Trecsson (Rua Luiz Gama, 149).

MÚSICA
Debater e trocar conhecimento nas diferentes áreas que envolvem a música. Esse é objetivo da Semana da Música na Universidade Estadual de Maringá entre os dias 22 e 25 deste mês, no Anfiteatro Ney Marques, no câmpus sede da UEM.

INFORMAÇÕES
Para outras informações acesse www.dmu.uem.br ou ligue para (44) 3261-4092.


NO SHOPPING
O Shopping Avenida Center sedia a Exposição Porto de Paranaguá, composta por 20 painéis fotográficos que retratam o dia-a-dia das atividades portuárias.

IMAGENS
Foram captadas pelas lentes do fotógrafo Rodrigo Leal. A mostra permanece no shopping até o dia 5 de Maio.

MUSEU
Falta realmente muita coisa em Maringá, inclusive um museu. Que tal de arte moderna? Nossos artistas plásticos são de primeiro nível.

BACIA
O único espaço que chamam de museu é o da Bacia do Paraná, na UEM. Fica dentro da primeira casa de madeira construída na cidade.

DETALHE
O Museu da Bacia do Paraná é o único que conheço que fecha nos finais de semana.

Nenhum comentário :