NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sábado, abril 05, 2008

UMAS E OUTRAS

SEMANA
Deixo aqui algumas questões para o visitante pensar neste fim de semana. No final, veja as respostas, mas não responda apenas ‘sim’ ou ‘não’. Reflita.

MORTE
Se você fosse morrer esta noite e não tivesse a menor chance de se comunicar com ninguém, o que mais lamentaria não ter dito a alguém? Por que não disse até agora?

PATERNIDADE
Você descobre que seu adorado filho de um ano de idade foi trocado na maternidade e não é realmente seu. Trocaria esta criança pelo filho verdadeiro?

VELHICE
Se você pudesse viver até 90 anos e conservar ou o corpo ou a mente dos 30 para os últimos sessenta anos de sua vida, o que escolheria? Mente ou corpo?

FIM
Se soubesse que haveria uma guerra nuclear dentro de uma semana, o que você faria?

FELICIDADE
Você aceitaria viver vinte anos na mais extraordinária felicidade se isto significasse morrer no fim deste período?

COMPANHIA
Se a pessoa com quem vai casar sofresse um acidente e não pudesse mais andar, você continuaria com ela ou desistiria do casamento?

PRIORIDADE
Sua casa, com tudo que lhe pertence, pega fogo. Depois de salvar seus entes queridos e animais de estimação, ainda há tempo de, sem risco, buscar mais alguma coisa. O que seria?

ESCOLHA
Se pudesse escolher a sua forma de morrer, como seria?

COMPORTAMENTO
Como você reage quando as pessoas contam ‘parabéns pra você’ num restaurante?

ALIMENTAÇÂO
Você come carne? Teria coragem de ir a um matadouro abater uma vaca?

DUVIDA
Você prefere morrer tranqüilamente entre seus entes queridos aos 50 anos, ou sofrendo sozinho aos 80? Considere que a maior parte de seis últimos trinta anos seriam bons.

AMIZADE
Durante uma discussão com um amigo ao telefone, ele se irrita e desliga o telefone na cara. Tendo em conta que a culpa é dele, quanto tempo esperaria para lhe voltar a ligar?

RESPOSTAS
Pense. Essas perguntas foram formuladas por Gregory Stock, PhD em biofísica.

FIM
Se quiser, a gente coloca outras questões... Bom final de semana.

Nenhum comentário :