NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

terça-feira, abril 08, 2008

MARINGÁ ANO 25

 

Ganhei esse compacto do escritor Oswaldo Reis, um colaborador do programa Ruas da História, na CBN. O disquinho lançado em 1972 reproduz na capa a avenida Getulio Vargas e traz o nome da canção de Joubert Carvalho grafado erroneamente. O nome da música é Maringá e não ‘Maringá, Maringá’.
A gravação é com a Banda Joubert de Carvalho e Coral Municipal de Maringá Eli Camargo. Orquestra regida pelo maestro Antonio Arruda. No verso está escrito:

O que ontem representava um sonho de pioneiros, hoje se estampa como uma realidade que superou as mais ousadas expectativas. Maringá nasceu para ser grande. Hoje, ao completar 25 anos, se apresenta como uma das mais belas e a 3a mais importante cidade do Paraná.
O verde em Maringá, em contraste harmonioso com a rudeza do concreto que representa seu desenvolvimento, lembra a sua origem. O seu nome, inspirado na canção de Joubert de Carvalho " Maringá, Maringá ", traz a lembrança da
voz do pioneiro e desbravador.
 cidade e ao seu povo, responsáveis pelo papel relevante que desempenha hoje dentro do cenário nacional, a Secretaria de Educação e Cultura a Administração Adriano Valente, gravou " Maringá, Maringá ", como uma homenagem ao seu JUBILEU DE PRATA.

Luiz Gabriel Sampaio
emecê GRAVAÇÕES LTDA - CGC 793A2766
Av, Getulio Vargas, 266 - 5° Andar
MARINGÁ - PARANÁ
Posted by Picasa

Um comentário :

Finito Carneiro disse...

Cuidado, Bulga. Senão o Silvinho passa a serra nesse disco.