NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sexta-feira, julho 17, 2009

O Cubo

O Lukas é fã desse filme e agora consegui pela internet. É muito bom. Mais informações, AQUI
Medo, Paranóia, Desconfiança, Desespero. Seis pessoas com histórias muito diferentes acordam um dia para, no seu desespero, descobrir que foram feitos prisioneiros num labirinto cúbico, gigante, com milhares de possíveis salas também elas, cúbicas. Um polícia, um génio da matemática, um engenheiro civil, um médico, um especialista em fugas difíceis e um deficiente, cada um deles com uma característica que se torna evidente quando começam a ter que se coordenar e trabalhar em equipa, imprescindível para os salvar das inúmeras armadilhas mortais, neste filme absolutamente capaz de induzir a paranóia mesmo nos espectadores mais habituados ao género.
Em um dos trabalhos mais originais da ficção científica da década de 1990, foi o filme de estreia de Vicenzo Natali, que com este filme viria a ganhar o Fantasporto.
Natali e Guillermo del Toro foram até hoje, os únicos que conseguiram ganhar este importante festival duas vezes.

Um comentário :

Alexandre Fumagalli disse...

Me lembro deste filme, ainda quando lançou. Além deste, há uma segundo filme do mesmo título. Quando lançado, lembro que ficava na locadora de vídeos e escutava os clientes reclamarem do filme. Eu gostei, pelo menos, tinha uma nova proposta de história.