NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

terça-feira, julho 14, 2009

Direto da Bahia

 

 

Recebi esse e-mail do meu irmão Marcio. Ele está na Bahia e achei interessante as observações...
É isso mesmo! Estou na Bahia...Aqui as coisas aqui não andam, caminham.... ou não... depende...O que importa? Hoje conheci o projeto Tamar. Legal, mas o parque de visitação não me impressionou muito. tem tartarugas (é mesmo ??...) desde as pequeninas (filhotes, de uns 3cm), até grandonas (1 metro e meio, ou mais), mas tudo visado ao turismo, principalmente de gringos (europeu, tem de penca!). Aqui se ouve muito alemão, ingles, italiano etc, e até baiano (acreditem!) ...Ingresso a 10 reais, nada mal. tirei umas fotos dos parentes das suas tartarugas. Vou preparar as fotos para envio. Estou em praia do forte, no litoral norte, cerca de 50 km de Salvador, tudo muito caro... cerveja lata 3,70 - cerveja garrafa 600ml skol 5,00, bohemia a 6,00, sanduiche argentino (irck!) custa 17,00. O hotel é bom. o visual da praia é bom, mas nao se compara a Cabo Frio. Hoje está calor, estou sem camisa, andei pela praia, de areia grossa e amarelada, Já bebi umas cervejas, comi 2 acarajés legitimamente baianos (deliciosos!!!) matei uma saudade de 30 anos!!!!... só isso já valeu a pena! falta uma namorada e ou uma moto... tanto faz!. gosto muito do povo daqui, é muito bom. vcs, tenho certeza, também curtiriam o espírito baiano... gente tranquila e prestativa. muito tranquilaaaaaa... tenho a Bahia como minha madrinha... o meu primeiro emprego, meus primeiros contatos fora de casa, meus primeiros sufocos, e aqui, só tive ajuda... A Bahia tem a cultura calcadamente africana e uma lógica de pensar genuinamente portuguesa... Ou é mistura disso tudo. Isso, nos confunde inicialmente. Aquele jeito peculiar de acentuar a fala somente na sílaba tônica da última palavra da frase...De não pronunciar os artigos (vou a casa DE Marcelo)...Isso é a Bahia. Amanhã vou levar uns amigos ao aeroporto de Salvador, antes passearemos por essa especial cidade, verei o quanto a cidade mudou. beijo nos coracoes de voces, beijo especial pra tia aninha.
Posted by Picasa

Nenhum comentário :