NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quarta-feira, julho 01, 2009

Jim Croce - I Got a Name (1973)

Rollin me down the highway
Movin ahead so life wont pass me by

Me movendo pela auto-estrada, rolando pela auto-estrada
Seguindo em frente pra vida não passar por mim.


Estive ontem conversando pelo google talk com a querida Fernanda Ferla, uma das meninas mais antenadas que passou pela redação de O Diário. Sem querer, falei sobre Jim Croce, um cara pouco conhecido hoje em dia. Acho que a gostou do folk rock de Croce. Em 1973, ele e a esposa Ingrid Croce se mudaram para San Diego com o filho recém nascido buscando uma vida mais tranquila. Foi quando Croce e o amigo Maury Muehleisen morreram em um acidente de avião em Los Angeles. Jim Croce tinha apenas 30 anos. ‘I Got a Name’ foi seu maior sucesso em 1973 e também seu canto do cisne. Ontem a noite, também conversei pela internet com meu irmão mais velho Márcio que desconhecia a música de Croce. ‘Uma música boa para viajar de carro’, comentou. E acertou. “Seguindo em frente pra vida não passar por mim”. Com essa frase, Jim Croce se despediu.

Como os pinheiros que se alinham nas estradas
Eu tenho um nome, eu tenho um nome
Como um passaro cantante e um sapo coaxante
Eu tenho um nome, eu tenho um nome
E eu carrego isso comigo como o meu pai fez
Mas eu estou vivendo o sonho que ele manteve escondido
Me movendo pela auto-estrada, rolando pela auto-estrada
Seguindo em frente pra vida não passar por mim
Como o vento do Norte soprando no céu
Eu tenho uma canção, eu tenho uma canção
Como o lamento do bem-vindo e o choro dos bebes
Eu tenho uma canção, eu tenho uma canção
E eu carrego isso comigo e canto isto alto
Se isto me levar a lugar nenhum, eu chegarei lá orgulhoso
Me movendo pela auto-estrada, rolando pela auto-estrada
Seguindo em frente pra vida não passar por mim
E eu vou pra lá livre...
A vida do tolo que eu sou e sempre serei
Eu tenho um sonho, eu tenho um sonho
Eles podem mudar suas mentes, mas eles não podem mudar a minha
Eu tenho um sonho, eu tenho um sonho
E eu sei que eu posso compartilhar isso se você quiser que eu o faça
Se você vai no meu caminho, ei irei com você
Me movendo pela auto-estrada, rolando pela auto-estrada
Seguindo em frente pra vida não passar por mim
Me movendo pela auto-estrada, rolando pela auto-estrada
Seguindo em frente pra vida não passar por mim. 

Like the pine trees linin the windin road
Ive got a name, Ive got a name
Like the singin bird and the croakin toad
Ive got a name, Ive got a name
And I carry it with me like my daddy did
But Im livin the dream that he kept hid
Movin me down the highway
Rollin me down the highway
Movin ahead so life wont pass me by

Like the north wind whistlin down the sky
Ive got a song, Ive got a song
Like the whippoorwill and the babys cry
Ive got a song, Ive got a song
And I carry it with me and I sing it loud
If it gets me nowhere, Ill go there proud
Movin me down the highway
Rollin me down the highway
Movin ahead so life wont pass me by

And Im gonna go there free
Like the fool I am and Ill always be
Ive got a dream, Ive got a dream
They can change their minds but they cant change me
Ive got a dream, Ive got a dream
Oh, I know I could share it if you want me to
If youre going my way, Ill go with you
Movin me down the highway
Rollin me down the highway
Movin ahead so life wont pass me by

Um comentário :

Anônimo disse...

tava viajando e só vi agora a referência a Jim Croce.

Para os colecionadores ficarem com água na boca, eu tenho dois discos de vinil dele, comprados em 1980. Estavam disponíveis a preços convidativos na antiga Discolândia, loja que ficava perto da Genko, cujo gerente era o Eronildes, gente boa pra caramba.
recentemente, em algum momento da última década, comprei um CD dele.



reginaldo