NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, julho 27, 2009

"Quem?"



Outro dia, conversando com o Erikson Resende na redação da RIC, falei de um hábito maringaense que eu não consegui me acostumar. E ele também não. É essa mania da pessoa ligar para a nossa casa e dizer: "Quem?". Percebi que esse hábito estranho também confunde ainda mais os estrangeiros (Confira AQUI)que moram na cidade e acabam pensando que todo brasileiro age da mesma forma. Ora, se estou na minha casa ou no meu trabalho, quem ligou (ou invadiu o meu espaço e horário) é quem tem que se identificar. Álém disso, é muita ingenuidade a pessoa responder sem saber realmente quem ligou. É uma questão de segurança também. Se ligam perguntando 'Quem?" eu respondo "Quem está falando, por favor?". Com essa resposta, a pessoa do outro lado da linha fica desconfortada ou se irrita ainda mais, perguntando novamente "Quem?". E insisto: "Foi o senhor que ligou pra minha casa e deve dizer quem é ou com quem deseja falar". Ou se me pegar de mau humor, revido: "Eu é que pergunto quem é que está falando!"
Posted by Picasa

5 comentários :

josé roberto balestra disse...

Bulga, taí uma questãozinha que me torra os picuás! Não aguento também esse tipo de indagação abestada.

E tem outra também: você liga pra algum lugar, a mocinha ou o marmanjo lá atende o telefone, pergunta quem quer falar com fulano, e aí a gente ouve ele(a) ao fundo chamar o tal:

- Fulano, telefone pra você!

Ora, cascalho, porquê perguntou então quem queria falar? SNI?

Depois falam que a gente está sem paciência. Isto eu tenho, embora o estoque esteja no finzinho... mas só com asneiras! (Quase que falei "burrice" no lugar de asneira, mas me segurei no que pude...)

Valei-me meu São Serapião...

abs

Bulga disse...

Balestra, que bom que não somos os únicos a pensar assim. "Quem?". Ora, bolas...

Caroline Rocha disse...

Hahahahaha... Eu falo assim. Caramba, vou me policiar mais quando ligar para você Bulga.. hahahahahahahhaha...

Bulga disse...

recebi esse e-mail: "Crimes de ‘falso sequestro’ e golpes por telefone voltaram a acontecer em Maringá. Os casos, na maioria das vezes, não são registrados nem concretizados, mas as ameaças assustam quem recebe o telefonema"
É lógico: o cara liga perguntando "Quem?" e a vítima entrega o jogo:
É da casa do fulano de tal"

Paulo Vidigal disse...

Bulga:
Tem outra que também é de lascar. Ligo para um determinado lugar,e digo com quem quero falar. Aí a pessoa do outro lado diz:" Quem gostaria?". Me identifico e então ela diz que a pessoa não está. Pô se eu não vou conseguir falar com quem eu pretendia, prá que perguntar "quem"?