NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

domingo, abril 23, 2017

A história do Sterilair

A maior empresa de esterilizadores de ar do mundo, a Sterilair, comemora neste ano 34 anos ativos no mercado da saúde. O aparelho Sterilair foi inventado pelo físico fluminense Alintor Fiorenzano Júnior, em 1982. Já foi patenteado no Brasil e em mais de 21 países.
Nota do Bar do Bulga  - Fiorenzano criou o aparelho quando morava nesse prédio (foto), no bairro Mosela, em Petrópolis. Curiosamente, meus dois irmãos, Marcos e Marcio, chegaram a trabalhar com ele, quando o aparelho ainda era conhecido como Clover. 
Eu e Ana chegamos a morar nesse mesmo prédio, no apartamento das duas janelas do ultimo andar à esquerda.

Primeiro design do aparelho ainda com o nome de Clover

Em 1985, Fiorenzano resolve procurar uma empresa para expandir o negócio. Após vários contatos, a Yashica do Brasil, instalada em Sorocaba, por meio da executiva Mitiko Ogura, que acreditou no potencial do produto, iniciou a produção em 1989.
Mitiko primeiramente enviou uma amostra para testes a um dos maiores especialistas mundiais em fungos, o professor Hideo Arai, chefe da Seção de pesquisas biológicas do Departamento de Ciência da Universidade de Tóquio. Depois colocou a YASHICA como patrocinadora de testes hospitalares no Brasil.
Após um período difícil de aceitação por parte dos fabricantes e do mercado, com uma mulher à frente das negociações, o Sterilair foi a grande tacada da empresária.  O produto foi um grande sucesso comercial e virou nome da sua empresa.
Proporcionando a ela [Mitiko] projeção no mundo empresarial e um convite para introduzir e comercializar produtos da Aiwa, empresa da Sony e Mizuno, líder asiático em materiais esportivos.
A produção e comercialização do Sterilair estão a cargo de uma empresa de Mitiko Ogura, Clover Eletro Eletrônica, de Sorocaba, estando ambas (Mitiko Ogura e Sterilair) totalmente desvinculadas da Yashica.
O Sterilair é um esterilizador elétrico de ar, com eficácia comprovada, que elimina bactérias, fungos (mofo e bolor) e ácaros, sem a emissão de ruídos ou odores. “Age diretamente na higiene ambiental, o Sterilair esteriliza o ar contribuindo na profilaxia das doenças respiratórias, entre elas rinite e asma, causadas por agentes em suspensão. Cerca de 62 milhões de brasileiros têm problemas respiratórios”, destaca a Presidente da empresa, Mitiko Ogura.
O aparelho é composto por um bloco cerâmico com pequenos orifícios por onde passa um filamento de níquel cromo que, ligado eletricamente, eleva a temperatura do ar do seu interior à 360ºC, fazendo com que o princípio da convecção ocorra.
Em 3 horas, o ar contido num espaço de 60 metros cúbicos é circulado pelo aparelho fazendo com que os microrganismos presentes em suspensão sejam incinerados e o ar torne-se, consequentemente, esterilizado.
Desta forma, não utiliza nenhum tipo de produtos químicos, não necessita de troca de filtros e nem há substituição de partes avulsas, de baixo consumo de energia elétrica – equivalente a uma lâmpada de 40W – não emite som, não altera a temperatura e a umidade relativa do ar, não há perigo de incêndio.
Além disso, possui certificados nacionais e internacionais de eficácia, tais como o Instituto Pasteur da França, do Museu do Egito, do Ministério da Saúde do Brasil, da USP – Instituto de Ciências Biomédicas, e da Faculdade de Saúde Pública da USP, IPT, entre tantos outros.
Desde sua fundação, já foram comercializados somente no Brasil, mais de 2 milhões de  produtos, e exportado para mais de 20 países. Sua qualidade de produção chega a índices de 1 para 1.000 aparelhos vendidos.
sterilair - modelo atual

Sobre a SterilairA Sterilair, maior empresa de esterilizadores do Brasil, está no mercado há 33 anos e o segredo do sucesso é fornecer um produto de qualidade com preço acessível. O Sterilair. esterilizador de ar, elimina cerca de 99,9% dos microorganismos aéreos no auxílio das doenças respiratórias.
Fonte: Imprensa Ablab de Comunicação

Nenhum comentário :