NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quarta-feira, maio 03, 2017

A Pequena Miss 1565

Essa menininha é lembrada como "Pequena Miss 1565". Porém, acredita-se que realmente seja Eleanor Emily Cook, nascida em 17 de março de 1938 e morta aos 8 anos, em 6 de julho de 1944 como uma das vitimas do grande incendio no Bailey Circus. em Hartford,Connecticut, EUA.
Naquele dia, cerca de 8.600 pessoas estavam naquele circo coberto de lona revestida de parafina. Em menos de dez minutos, 168 pessoas morreram e outras 480  ficaram gravemente feridas. E a menininha, mesmo sem qualquer tipo de queimadura no rosto, ficou registrada com o número  1565 do médico legista. Ninguém a reconheceu ou reivindicou o corpo.
A causa do incêndio nunca foi identificada, mas teria sido criminoso. Em 1991, o investigador identificou "Miss 1565" como Eleanor Emily Cook, mas não haveria certeza devido discrepâncias nos registros dentários.
E assim, "Miss 1565" está atualmente enterrada  como Eleanor Cook, ao lado de seu suposto irmão, Edward, que também morreu no incêndio.
A mãe, Mildred Cook, ficou gravemente queimada e foi incapaz de identificar seus filhos.
A menininha - que durante muito tempo teve sua foto entre as mais conhecidas dos EUA - hoje é simbolo de uma tragédia e a imagem inocente de um circo.




Nenhum comentário :