NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, agosto 24, 2009

Umas & Outras


Voltei!

Início de uma nova semana depois de uma passagem meteórica por Cascavel.

Noitada
Passei o fim de semana na cidade do oeste paranaense. Descobri uma choperia de verdade (o chopp é feito no local). É a Choperia Martignoni (não confundir com a pizzaria)

Nota 10
Gostei do chopp escuro e do serviço de buffet com queijos e frios. O chopp claro era meio fraco. Mas era chopp!

Bar
Me indicaram o Botequim da Esquina. Ambiente muito bacana. Mas fiquei com medo. Teria música ao vivo.

Sertanejo!?
Que nada! A banda ao vivo (sim, tinha baixo, bateria e backing vocal) atacou de Beatles, Stones, Black Sabbath, Led Zeppelin e outras pepitas. E tudo bem tocado.

Coleguinhas

Marçal Siqueira, ex-Viapar, assume a diretoria de comunicação da Cocamar (Cooperativa agroindustrial de Maringá). Mariane Maio deixa a assessoria de imprensa do vereador Mário Verri ainda nesta semana. Vai estudar no exterior.

Clientes
Enquanto isso, recebemos visitas ilustres no Bar do Bulga.
Entre elas o já cliente José Roberto Balestra. Ficou abismado com as ‘gafes do vestibular’

Disse
“Santo Deus!!! Amargou muito agora! Bulgarçom, por favor! Rápido! Me traz um copo de cicuta com gelo, limão e boldo... Preciso visitar Sócrates já já! Meu amor pela lingua portuguesa não permite que eu fique vendo dessas sem poder fazer nada... Ugh... glub glub glub...Velei-me meu São Serapião...”

Resultado
Espero que o Balestra ainda esteja passando bem.

Bem Te Vi

No posto do Bem Te Vi, ele foi mais bucólico: “Bulga, como sou de 1952, em minha infância o "bicho papão" era o "SACI" que minha mãe tanto falava quando eu aprontava. “

Medo
“Rapaz, sabe que quando eu passava pelo jardim de minha casa em Paranavaí - todo cheio de rosas que mamãe Elvira tanto gostava - o medo era tanto que eu até sentia o cheiro ruim do talzinho?”

Flores
Balestra não gosta de rosas até hoje.

Coió
Mas a do Coió do Ano rendeu e deve render ainda mais. O visitante ‘Mao’ escreveu que “este é o preço de vender o voto”.

Canini
André de Canini teme que o projeto do Coió seja aprovado pois a Sociedade Rural manifestou apoio à esta iniciativa ‘absurda’

Flôr
“E o silêncio, tanto da secretária de Cultura, quando dos demais vereadores, a meu ver, é um forte indício de que esta imbecilidade corre sério risco de receber o aval do Legislativo e ser sancionada pelo Executivo”, escreveu.

Arremate
“Tomara que eu esteja errado”, concluiu Canini.

E nós:
Você está errado, Canini! Tem que estar errado! Estamos torcendo pra você estar errado!

Erlon Chaves
Boa noticia: o projeto mudando o nome da rua foi retirado de pauta por três sessões a pedido do vereador Humberto Henrique.

Machismo?
A Carlucha, cliente recente, não gostou muito do post "Comportamento do homem". Não foi provocação, não, minha cara amiga. E o texto partiu da turma de vocês: dona Carol Rocha.

Em tempo
Visite o blog da Carlucha: http://carluchas.blogspot.com/

Dia dos Pais
Adoro João Nogueira. E o Flavio Ribeiro também: “Extremo bom gosto de sua parte colocar essa musica (espelho) para homenagear os pais.A proposito seu blog é de muitissimo bom gosto.”

Por conta!
Valeu. Volte sempre. Um chopp pra você e pro João.

Pedido
A estudante de história da PUC/Rio de Janeiro, Maria Luisa Noujaim Teixeira, pede ajuda.

Encantada
Ela Viu no Youtube o vídeo sobre o Terra Encantada de Silvino Santos que você colocou. Então entrei no seu blog e achei seu email.


Silvino Santo
s
Ela está atrás desse filme e de "No País das Amazonas" também do Silvino Santos, pois faz uma pesquisa sobre a Exposição do Centenário da Independência na faculdade.

Anotado!

Vou tentar descolar uma cópia desse material para a estudante. E olha que ela procurou nos arquivos do Rio de Janeiro e nada encontrou.

Saiba mais..
.
O filme que está no Youtube foi retirado de um CD ROM "pioneiros do Cinema Brasileiro" de Jurandyr Noronha (um trabalho formidável). O CD contem trechos de diversos filmes entre 1896 a 1936.

Reprise

E pra que não viu, aqui está o vídeo Terra Encantada.

Um comentário :

Carlucha disse...

Vim, vi e... gostei!!
Aqui no bar, temos doses exatas de cultura, diversão e entretenimento!
Obrigada pelo carinho e parabéns pelo blog! :))