NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, agosto 27, 2009

Multicidadão

 

Delicioso o blog Multicidadão do Elton Hubner, o jornalista maringaense que há dez anos roda o mundo em busca de aventuras. Já faz 2,5 anos que saí do Brasil pela última vez. Frase cliché: “Passou rápido, eim!”Pra quem não sabe, encontrei meu doce lar e imigrei no Canadá, mas acabei me mudando temporariamente pra encantadora Berlim, onde também vivo em paz fazendo um mestrado, trabalhando como editor de um site e aprendendo a cada dia coisas novas sobre os humanos.Andanças desse tipo fazem parte da minha vida desde os 15 anos de idade e formam um repertório de histórias engraçadas, assustadoras e difíceis de acreditar.
Há alguns meses, achei que seria legal criar um espaço onde pudesse dividir essas histórias e dar dicas pra quem está começando a sentir essa coceira de querer viajar e entender melhor alguns a cultura de outros lugares do planeta.
É por isso que criei, com bastante carinho, o Multicidadão: Aventuras, apuros e dicas de um jovêm nômade. O novo site é escrito só em português e deve ter atualizações semanais, sempre com conteúdo específico pra brasileiros que estão curiosos pra levantar e sair conhecendo mais do mundo… ou que querem continuar sentados e se divertir um pouco com os causos de um amigo. Se você se encaixa em um desses perfis, bem-vindo!

Eis alguns trechos:
Presos no aeroporto em Frankfurt
Nos sentamos e ficamos esperando em frente à porta. Não lembro se ela estava aberta ou fechada, mas me recordo de que não éramos os únicos à espera. Havia também uns 5 colombianos na mesma condição, com os destinos nas mãos de alguns alemães – o que, obviamente, não era muito animador.
(...)
Com 20 e 19 anos, respectivamente, não tínhamos muitos planos. Na verdade, nem sabíamos direito como a Suíça era e nunca tínhamos ouvido antes o nome da região pra onde decidimos ir aquele dia – do qual, aliás, nem nos lembramos mais hoje.
Posted by Picasa

Um comentário :

josé roberto balestra disse...

Bulga, cada dia a gente conhece mais e mais malucos, não? Admiro muito esses malucos da liberdade... Afinal, a vida é tão curta, não? abs