NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

terça-feira, agosto 04, 2009

O caso Fabiula

 

 

Maringá acompanha o julgamento de dois rapazes que em 2003 faziam um 'racha' numa das principais avenidas da cidade. Tal irresponsabilidade acabou matando a jovem Fabíula Coalio, de 12 anos. A tragédia comoveu Maringá, começando pelas fotografias de Henri Jr, fotógrafo de O Diário do Norte do Paraná. Ele foi um dos primeiros a chegar ao local do atropelamento. A cena: Uma mãe desesperada abraçando o corpo da filha e pedindo desesperadamente que ela reagisse. Com o impacto, a menina foi jogada a uma distancia de 60 metros do local do acidente. Dizem que uma das estratégias da defesa deve ser a de “condenar” a imprensa por ter 'valorizado' a tragédia. Mas as imagens falam mais do que mil palavras. E tudo graças ao Henri. Méritos também para a reporter Josi Costa. Ela se dedicou ao caso, mas não foi fácil para a 'baixinha'. Ela retornava em prantos para a redação de O Diário Me contava que sentiu o cheiro da menina, que ainda uma criança, quando foi entrevistar a mãe no quarto da filha falecida. Aqui no blog, duas fotos de Henri: a do dia da tragédia e a de uma coleguinha de Fabiula segurando a mesma foto que hoje está estampada em camisetas de amigos da família.
Posted by Picasa

Um comentário :

André De Canini disse...

Pra mim essa foto do acidente foi a melhor, ou pelo menos a mais expressiva, de toda a curta, mas brilhante carreira no nosso amigo Henri.
Nessa época ainda estávamos na faculdade, não lembro se o Henri já havia abandonado o curso, mas a foto e as matérias da Josi motivaram vários debates em sala de aula.