NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, agosto 27, 2009

Tristeza não tem fim

 

Este quadro foi pintado por um italiano chamado Bruno Amadio, que o assinou como G. Bragolin, Giovanni Bragolin, J. Bragolin, GB, B. Amadio ou Giovanni Amadio, entre as décadas de 70 e 80. Os quadros espalharam pelo mundo. Lembro que na minha infância era comum encontrar o quadro do menino chorando em salas de visita. As cópias eram vendidas até nas Lojas Americanas.
Segundo o site holandês Crying Boy Fanclub os originais (o cara pintou uma coleção de moleques chorando) estão em um museu europeu. Diz a lenda que no auge destes quadros, ocorreram entre 40 e 50 casos de incêndios em casas na Europa (principalmente Inglaterra). O quadro era maldito: a casa pegava fogo, mas os quadros ficavam intactos. Outra: deitando o quadro, é possível perceber um estranho animal abocanhando o garoto deprimido.
Posted by Picasa

 

2 comentários :

Carlucha disse...

É impossível esquecer esses olhos penetrantes... mas não conhecia a história! Muito interessante!

Seu pesadelo 💤🤬 disse...

Quando eu era pequena, minha mãe tinha esse quadro na sala, eu olhava esse quadro e chorava desesperadamente... Morria de medo...minha mãe queimou...