NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

terça-feira, agosto 11, 2009

Um Show à parte



(Elton Telles)Neste mês, o Cinema Falado está realizando uma série dedicada ao Rock n’ Roll no Cinema. Semana passada, comentamos sobre o quarteto de Liverpool, e nesta sexta-feira (14/08) faremos uma singela homenagem aos dinossauros do rock com o documentário “Rolling Stones - Shine a Light” (2008), de Martin Scorsese. O programa vai ao ar, ao vivo, às 21h, com horário alternativo no domingo, às 18h. O filme acompanha as apresentações dos Rolling Stones e os bastidores durante a turnê “A Bigger Band”, realizada em 2006 nos EUA. As performances no palco são alternadas com depoimentos históricos dos integrantes da banda no início da carreira.
“Shine a Light” registra dois shows realizados no Beacon Theatre, em Nova York. Entre as performances de clássicas composições da banda, como “Satisfaction”, “Sympathy for the Devil” e “Start Me Up”, Jagger e seus músicos também fazem covers do lendário pai do Blues, de Chicago, Muddy Walters, e arriscam até uma das canções de Bob Marley, “Exodus”. E se é curioso o cover da música reggae, ainda mais inusitados são os convidados que repartiram o microfone com Jagger durante o show, que apesar de suas particularidades, resultaram em satisfatórias parcerias: a cantora pop Christina Aguilera, que desperdiça sua poderosa voz com composições medíocres e comerciais; o talentoso Jack White, vocalista do The White Stripes, cujo som nada tem a ver com seus anfitriões, e, finalmente, o veterano guitarrista e cantor Buddy Guy, importante expoente do Blues e referência para muitos artistas, como Jimi Hendrix.
Em 2005, Martin Scorsese já havia realizado um documentário sobre uma figura lendária do rock. Trata-se do cantor e compositor Bob Dylan, no excelente “No Direction Home”. Porém, as premissas de ambos documentários se diferem. Enquanto o diretor busca destrinchar a carreia de Dylan, colhendo vários depoimentos para demonstrar a importância do cantor para música folk, em “Shine a Light”, Scorsese, como fã, presta uma homenagem à banda, e com poucos (mas suficientes) registros históricos, resume a trajetória da banda, marcada por escândalos e muito sucesso, e faz dos espectadores, as testemunhas de que, mesmo após quatro décadas na estrada, os Rolling Stones ainda esbanjam invejável energia e vitalidade em cima do palco.
TÍTULO: ROLLING STONES - SHINE A LIGHT
TÍTULO ORIGINAL: IDEM
ANO: 2008
PAÍS DE ORIGEM: ESTADOS UNIDOS
DIREÇÃO: MARTIN SCORSESE
ELENCO: MICK JAGGER, KEITH RICHARDS, CHARLIE WATTS E RON WOOD
RÁDIO UNIVERSITÁRIA CESUMAR - 94,3
O programa pode ainda ser ouvido, no horário da tranmissão, através do site http://www.radiocesumar.com.br/

Para participar do programa:
Telefone: (44) 3031-6367
e-mail: cinemafalado@gmail.com / atendimento@radiocesumar.com.br

Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=14478758

Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=276YvPgwGQA
Posted by Picasa

Nenhum comentário :