Antigamente, os japoneses acreditavam que o arroz era valioso e que cada grão era habitado pelo espírito da planta. Assim, por possuir o espírito de incontáveis grãos de arroz, o *Moti* possuía poderes divinos. Por isso, no Ano Novo, o *Ossonai Moti*, também conhecido como *Kagami Moti*, era oferecido em altares xintoístas para pedir proteção divina. Há também os que diziam que, por ser sagrado, o espírito de um Deus morava no *Moti*.
Os japoneses acreditavam também que o *Motisuki* (ato de fazer *Moti*) era um pedido de boa colheita, boa fertilidade e longevidade, por isso era sempre feito no Ano Novo. Ele também era conhecido como uma prece à fertilidade, sendo sempre realizado em ocasiões especiais, como nascimento, casamento e Ano Novo.
**Tradicionalmente, o ato de colocar o *Ossonai Moti* no último dia do ano, espalhados em todos os bens da família (carro, casa, empresa, etc.), traz BOA SORTE para todo o ano.**
Ser presenteado por alguém com um **OSSONAI MOTI** significa que esta pessoa está lhe desejando BOA SORTE no próximo ano.
O **Ossonai Moti** deve ser consumido pela família no 1º dia do ano para que se tenha SORTE por todo o ano.

Nenhum comentário :
Postar um comentário