sábado, maio 21, 2016

Trilha de Pulp Fiction

Título original: Trilha é tão cult quanto filme
Data: 03/Mar/95
Autor: Erika Palomino
Editoria: Ilustrada


Quer parecer "moderno", impressionar, dar um presente que pára a festa? Pois a trilha sonora de "Pulp Fiction" é perfeita para tudo isso. E para encher sua sala de adrenalina.
Surf music, rock, folk-country, canções esquisitas, meio decadentes. Se Elvis Presley vivo estivesse estrelaria este álbum. Como não (espera-se), um monte de nomes tão inusitados quanto se espera de uma trilha de Tarantino assina as faixas —Kool & The Gang, Ricky Nelson, Chuck Berry e Al Green chegam perto de algum reconhecimento junto ao tal grande público, em momentos escolhidos à perfeição pelo próprio Tarantino.
Ganhe de bônus diálogos escritos pelo diretor. "Pumpkin And Honey Bunny", "Royale With Cheese", "Zed's Dead Baby", "Jack Rabbit Slims Contest", "Bring Out The Gimp", entre outros, trazem as vozes de Travolta, Maria de Medeiros e Bruce Willis. Antológicos.
O disco abre já no ápice: "Misirlou", que entra com o impacto da fala "everybody be cool, this is a robbery", falada por Tim Roth e Amanda Plummer, que virou até trilha do desfile de Walter Rodrigues no último Phytoervas.

 "Jungle Boogie" é que traz o Kool & The Gang, enquanto "Let's Stay Together", celebrizada por Tina Turner, aparece perfeita aqui.
"Bustin Surfboard" (a melhor surf music do filme) abre caminho para a tocante balada "Lonesome Town". Surpreenda-se com "Son of a Preacher Man", canção consagrada por Liza Minelli, na trilha do filme cantada por Dusty Springfield. E contagie-se pelas guitarrinhas absurdas na cínica "Bullwinkle Part 2".

A trilha de "Pulp Fiction" conquista até os menos afeitos a trilhas sonoras de filmes, campo fértil para as pieguices dos diretores. Adquira junto a trilha de "Assassinos por Natureza" e salve qualquer noite do tédio.

Disco: Music From The Montion Picture Pulp Fiction
Intérpretes: Kool & The Gang, Ricky Nelson, Dusty Springfield, Urge Overkill, Chuck Berry, entre outros
Copyright © 1994-1999 Empresa Folha da Manhã S/A

Nenhum comentário :