NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

terça-feira, outubro 27, 2009

Nem tudo é o que parece ser





Por Ana Luiza Verzola
“Os Outros” (2001) vai encerrar, nesta sexta-feira (30/10), a série do mês de outubro do Programa Cinema Falado, sobre filmes de terror e suspense. O programa, apresentado por Thiago Ramari, Marcelo Bulgarelli e Elton Telles, com a participação especial de Ana Luiza Verzola e Raisa Marcondes, vai ao ar ao vivo toda sexta-feira, às 21h. Os horários alternativos são no domingo, às 18h; na segunda-feira, às 2h; na quarta-feira, às 3h; e na sexta-feira, às 5h.
A história acontece no período da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando uma família se muda para uma antiga mansão, para evitar o holocausto. Enquanto Grace (Nicole Kidman) educa os dois filhos e espera o marido voltar da guerra, procura também administrar a casa – até a imprevista chegada de três empregados, que ficam responsáveis pela organização do lar e têm de aprender as regras do local, como nunca abrir uma porta sem antes fechar a outra.
Todos os cuidados são para proteger as crianças, alérgicas à luz solar. Por conta da rara doença, elas sempre estão no escuro – o que deixa as cenas mais sombrias. As suspeitas de que Grace está ficando louca acaba gerando conflitos com a filha, que diz ver espíritos pela casa. Rigorosamente religiosa, a mãe, que não acredita nas histórias da menina, vai castigá-la até se dar conta de que fatos estranhos estão realmente acontecendo.
Com um final surpreendente, o longa metragem é o quinto no currículo do diretor, Alejandro Amenábar. O filme, que recebeu indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz (Nicole Kidman), conta com exploração minuciosa da direção de arte e com trilha sonora de arrepiar. A neblina ao redor a casa cria uma atmosfera densa, como se bloqueasse a saída das pessoas dali. O filme retrata o espiritismo e tenta, de certa forma, contextualizar as dúvidas “de onde viemos?” e “para onde vamos?”, além de mostrar a convivência com quem já se foi. 

TÍTULO: OS OUTROS
TÍTULO ORIGINAL: THE OTHERS
ANO: 2001
PAÍS DE ORIGEM: ESTADOS UNIDOS
DIREÇÃO: ALEJANDRO AMENÁBAR
ROTEIRO: ALEJANDRO AMENÁBAR
ELENCO: NICOLE KIDMAN, CHRISTOPHER ECCLESTON, FIONNULA FLANAGAN, ELAINE CASSIDY, ERIC SYKES

TRAILER: http://www.youtube.com/watch?v=Vu494-Dr5po

RÁDIO UNIVERSITÁRIA CESUMAR - 94,3

O programa pode ainda ser ouvido, no horário da transmissão, através do sitehttp://www.radiocesumar.com.br/ 
Para participar do programa:
Telefone: (44) 3031-6367
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=14478758

Um comentário :

Raisa Marcondes disse...

Eu lembro muitooo bem desse filme! Realmente é de arrepiar. Eu fiquei impressionada ao ver que Nickole Kidman faria um filme de terror, gênero do qual não sou muito fã. Exceto em raros casos. Mas nesse filme, eu me espantei com a criatividade no final. Dispenso comparações, senão vai acabar com a graça e quem nunca viu pode acabar descobrindo. Mas é um filme que vale a pena ter na prateleira. XD