NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, outubro 22, 2009

Beijos no pescoço


Por Raisa Marcondes
Dando continuidade à série de filmes de terror do mês de outubro, o Cinema Falado comentará, nesta sexta-feira (23/10), a obra cinematográfica “Drácula de Bram Stoker” (1992), de Francis Ford Coppola. O programa vai ao ar, ao vivo, às 21h, com horários alternativos no domingo às 18h; na segunda-feira, às 2h; na quarta-feira, às 3h e na sexta-feira, às 5h.
Baseado na obra literária de Bram Stoker, o filme narra a história de Vlad Dracula (Gary Oldman), um defensor romeno da igreja cristã. Ao retornar da batalha, descobre que sua esposa Elisabeta (Winona Ryder) suicidou-se, pois fora enganada com falsos rumores de sua morte. Frustrado com o pensamento de que a alma de Elisabeta iria para o inferno (pois havia se suicidado), Dracula renuncia à Igreja e a Deus e se torna o vampiro mais famoso de todos os tempos.
O longa é baseado numa obra literária extensa e com uma trama complexa. Mas, apesar disso, Francis Ford Coppola não deixou a desejar. Para os amantes do livro, esse é um filme que pode ser admirado tanto quanto o livro de Bram Stoker. Há uma linha tênue separando os gêneros terror e romance durante toda a trama. Também é impossível assistir ao filme sem ficar admirado pelos figurinos imponentes e maquiagens merecedoras de prêmios.
O elenco é composto por grandes nomes como Gary Oldman no papel de Dracula e Anthony Hopkins com o professor Abraham Van Helsing. Há também nomes mais modestos como Keanu Reeves e Winona Ryder no papel da esposa de Dracula.
Aclamado pela crítica e vencedor de três Oscars (Melhor Figurino, Melhor Edição de Som e Melhor Maquiagem), “Drácula de Bram Stoker” é uma narrativa de tirar o fôlego. O amor eterno e a sede por sangue do personagem-título o transformam em um anti-herói merecedor de aplausos.
TÍTULO: DRÁCULA DE BRAM STOKER
TÍTULO ORIGINAL: BRAM STOKER'S DRACULA
ANO: 1992
PAÍS DE ORIGEM: ESTADOS UNIDOS
DIREÇÃO: FRANCIS FORD COPPOLA
ROTEIRO: JAMES V. HART, BASEADO NO ROMANCE DE BRAM STOKER
ELENCO: GARY OLDMAN, ANTHONY HOPKINS, WINONA RYDER, KEANU REEVES
RÁDIO UNIVERSITÁRIA CESUMAR - 94,3
O programa pode ainda ser ouvido, no horário da tranmissão, através do site http://www.radiocesumar.com.br/

Para participar do programa:
Telefone: (44) 3031-6367
e-mail: cinemafalado@gmail.com / atendimento@radiocesumar.com.br
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=14478758
Posted by Picasa

Nenhum comentário :