NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quarta-feira, outubro 14, 2009

Menina Ocupada




Por Ana Luiza Verzola
Na sequência de filmes de terror que cercam o mês de outubro, nesta sexta-feira (16/10) será comentado “O Exorcista” (1973). O Cinema Falado é apresentado por Thiago Ramari, Marcelo Bulgarelli, Elton Telles e conta agora com a participação de Ana Luiza Verzola e Raisa Marcondes. O programa vai ao ar ao vivo toda sexta-feira às 21h, com horários alternativos no domingo às seis horas da tarde, na segunda-feira às duas horas da manhã, na quarta-feira às três horas da manhã e na sexta-feira às cinco horas da manhã.

Embora mais de três décadas tenham se passado, O Exorcista, dirigido por William Friedkin, ainda causa temor nos que assistiram ou os que não tiveram coragem de conferir as cenas de vômitos esverdeados, mutilações e anomalias, tanto na voz quanto no comportamento da adolescente Regan MacNeil, interpretada por Linda Blair.
“The Exorcist”, em seu título original, começa marcado pela escavação que resulta na libertação do espírito que possuirá Regan. O exagero dos palavrões, seguido pelas alterações na aparência da garota de 12 anos acaba preocupando Chris MacNeil (Ellen Burstyn), mãe da “menina endiabrada”, que tenta solucionar o aparente problema submetendo a filha a um acompanhamento psiquiátrico. Não obtendo sucesso, Chris, descrente que o problema fosse apenas psicológico, apela para o exorcismo.
O clássico filme de horror foi responsável por várias noites em claro da maioria dos espectadores. Mais do que uma película assombrosa, é um questionamento de valores entre o bem e o mal, retratando o mistério da fé, segundo o diretor, na versão comemorativa de 25 anos do filme lançada em 2000. A história, baseada no livro de William Petter Blatty, rendeu duas estatuetas do Oscar – uma de Melhor Roteiro adaptado e outra de Melhor Som. A novidade desta edição do programa são duas entrevistas de quem permaneceu 120 minutos frente à referência cinematográfica do gênero escolhido para o mês do halloween.
TÍTULO: O EXORCISTA / : THE EXORCIST
1973
PAÍS DE ORIGEM: ESTADOS UNIDOS
DIREÇÃO: WILLIAM FRIEDKIN
ROTEIRO: WILLIAM PETER BLATY
ELENCO: ELLEN BURSTYN, LINDA BLAIR, MAX VON SYDOW
TRAILER: http://www.youtube.com/watch?v=FZRdcp2s6yI
Para participar do programa:
Telefone: (44) 3031-6367
E-mails: cinemafalado@gmail.com / atendimento@radiocesumar.com.br
Comunidade no Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=14478758
Posted by Picasa

Nenhum comentário :