NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

domingo, setembro 20, 2009

Cartão Vermelho!

 

Quem me passou foi o excelente blog da CARLUCHA
Regras:
"Cada um deve fazer uma listinha com 10 escolhidos para dar o cartão vermelho. Pode ser uma pessoa, uma atitude, enfim, tudo aquilo que, de alguma forma, nos incomoda - se quiser e precisar, dê uma justificativa breve. Após fazer isso, passe a bola para mais cinco blogueiros e vamos ver no que dá…"
Minha lista:

Revista Veja
Reacionários
Pobre metido a besta
Rico metido a pobre
Violência (de qualquer tipo)
Intolerância
Pseudo intelectualismo
Música sertaneja
Carro com som alto
Cerveja quente

E passo a bola para:
Balestra
Nanda Becker
Lukas
Vito Diniz
Messias Mendes
Posted by Picasa

4 comentários :

Nanda disse...

Nos seus, os que mais me incomodam são:
Reacionários
Os metidos...
A violência
PSEUDO INTELECTUALISMO, esse vou ter que copiar... rsrs
Carro com som alto
Cerveja quente...

Música sertaneja não me incomoda tanto, só as vezes. Mas essa mania de maringaense de se apegar numa moda e não desgrudar me irrita!

Já estou fazendo meu post! Obrigada pela indicação! ADOREI!

josé roberto balestra disse...

Obrigado Bulgarçon pelo carinho da lembrança; tarefa cumprida. Vá lá pra ver. abs

Carlucha disse...

Bom dia, Bulga! Obrigada por participar da brincadeira. Muito legal sua lista! :))
Uma ótima semana pra vc! Bjos

Anônimo disse...

Recebi com satisfação o convite do meu amigo Bulga e replicarei no meu Blog. Mando aqui minha humilde colaboração, acrescentando à minha lista todas as indicações dele, com exceção da Revista Veja e da música sertaneja. Explico o motivo da divergência: em relação à Veja, creio que todo veículo de comunicação vale a pena. Cabe à sociedade fazer com que eles sejam porta-vozes da sua vontade. Música sertaneja não é algo que eu aprecie da mesma forma que outras expressões, mas existe coisa que julgo boa: Pena Branca e Xavantinho, Rolando Boldrin, Almir Satter, Sérgio Reis, Renato Teixeira, que para mim são sertanejos, expoentes de uma arte que vem da nossa origem.
Pois aí vai:
INTOLERÂNCIA, porque gera inveja e a inveja é a mola propulsora da violência: o cara é ruim de bola e quebra o craque porque não sabe jogar como ele; o cara não tem grana para comprar um tênis legal e mata o outro para tê-lo; o cara acha que a Terra Santa que o outro ocupa é dele, então joga bomba nele para conquistar o território, e por aí vai; o cara pensa que o Deus dele é melhor que o meu, então por isso eu sou um "pagão fdp que mereço sumir da face da terra", só que eu não concordo com isso. E aí, como é que fica?;
FALTA DE ÉTICA, porque a ética está relacionada ao respeito próprio e ao respeito pelos outros e todas as coisas que nos relacionam e aos outros também. Quem não tem ética não respeita valores, então topa qualquer troço. Vai daí que aceita, inclusive, forjar um acidente pensando em se dar bem e quando dá errado combina com o pai uma tentativa de se vingar do outro, que também não teve respeito por nada e propôs uma armação. Isso é só um exemplo, mas existem milhares;
MEDIOCRIDADE - porque ela cega e leva às pessoas a não terem ética e a serem intolerantes. Além disso, todo medíocre é sovina, exibido e pobre de espírito;
INGRATIDÃO - aprendi que quem não tem gratidão, não tem caráter. Quem não é capaz de reconhecer que algo ou alguém o ajudou ou foi importante, é perigoso;
CAVALOS LENTOS, MULHERES RÁPIDAS E UÍSQUE PARAGUAIO - bela combinação para levar um homem à bancarrota;
GENTE QUE SE ACHA MAIS ESPERTA QUE VOCÊ - esperto é o gato, que nasceu com bigodes. É horrível quando alguém te chama para um jogo de cartas marcadas. Pior: quando você aceita;
MATERIALISMO - vivemos em um mundo onde você além de ser, precisa parecer que é; além de ter, precisa demonstrar que tem. Todos parecem querer algo mais e o que têm não basta; daí vem a exploração do homem pelo homem, a ganância que faz da Humanidade cada dia pior;
FACÇÕES - creio que estou cada dia mais anárquico, mas tentando sobreviver nesse mundo cheio de facções - políticas, ideológicas, sociais, profissionais, religiosas... É divisão para tudo. Nos tornamos segmentados, ou seja, cada vez mais divididos. Desta forma, nunca integramos um todo, mas sempre uma parte e isso torna o ser humano cada vez mais incompleto.
Abçs. Vito Diniz.