NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, setembro 21, 2009

Assombrações

 Entre o mundo que vemos e as coisas que tememos, existem portas, quando elas se abrem os pesadelos se tornam realidade..
Já disse no Bar do Bulga que me amarro em em histórias assombrações e que tenho um lado meio gótico, apesar de ouvir muito as musicas ensolaradas da bossa nova. Esse lado sombrio (e divertido) é um dos reflexos da minha cidade, Petrópolis no Estado do Rio. Eu mesmo já vivi situações interessantes, assim como parentes e amigos. Uma infancia numa cidade antiga, de porões, sótãos, cemitérios, nevoeiro intenso (que chamamos de "ruço") e com fantasmas (esses "exibicionistas póstumos", como dizia Mário Quintana).
Pois bem, eis um seriado do Discovery que é muito divertido. Digo que "Assombrações" é entretenimento, apesar do rótulo "científico" do canal que rola o seriado às quintas (22h). A série (acho que já está na sexta temporada) reconstitui fenômenos paranormais da vida real contados por seus próprios protagonistas. É muito melhor que esses filmecos de terror que existem por aí. São histórias de pobres proprietários de casas “assombradas”. Tem até comunidades na internet onde ninguém questiona o fato do seriado ser totalmente parcial. Basta pensar no seguinte: na série contamos apenas com as testemunhas e "clarividentes". Todos confirmam os 'fenômenos' e não há ninguem para questionar. Não temos a opinião da policia, vizinhos, antigos moradores ou algum médico da família. Isso sem falar na edição que "dã aquele molho de sustos". Então, como entretenimento, é um prato cheio e recomendável. E a Discovery deve ter faturado bem com o sucesso da série.
Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem. Mas antes de sair por aí dizendo que converso com espíritos e que minha mulher anda flutuando pela casa, prefiro conversar com meu psiquiatra antes. Se ele estiver vivo.
The Haunting in Connecticut (2009)


Posted by Picasa

Nenhum comentário :