NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sexta-feira, abril 03, 2009

Umas e Outras

Faculdade Maringá
A Jany Lima em nome da turma dela me convida para um seminário nas Faculdades Maringá. Será na terça, 7, às 19h. Vou falar desse botequim. É isso aí: O Bar do Bulga em ambiente acadêmico...

Policial
Leonardo Filho comunica que André Almenara estará na Rádio Cultura cobrindo a área policial. De início cobrirá as férias do grande botafoguense Marrom Maravilha.

Oséias
E quem está com um pé em rádio AM é o apresentador do Balanço Geral, da RIC Record Maringá. Oséias Miranda não quer afirmar nada, mas é quase certo que vá comandar um programa de noticias populares e de serviço.

Jornalismo impresso
Recebo um convite do editor Milton Ravagnani para retornar a O Diário. Fiquei contente com a lembrança e a possibilidade de retornar ao jornalismo impresso, mas a tevê tem consumido bastante o meu tempo e ficaria incompatível, num futuro próximo, conciliar horários fixos em dois veículos de comunicação.

Então...
De qualquer maneira deixamos o canal aberto e vamos continuar trocando figurinhas.

Pauteiro
É que esse negócio de pauteiro consome muito a gente, ainda mais em televisão. E também não gosto de ser chamado de pauteiro. Prefiro ‘produtor’. Pauteiro, reafirmo, é coisa de ator em filme pornô gay.

Polêmica
Foi o Oséias quem levantou a bola: mães de jovens que cursam o 2 grau estão revoltadas e assustadas com os livros indicados para a leitura dos alunos em um colégio estadual da cidade.

Rubens Fonseca
O pivô da discussão é o conto ‘O Cobrador’ de Rubens Fonseca. Uma mãe chorou ao leu o texto. Não foi de comoção, mas de assustada. É que Fonseca consegue narrar toda a violência de um estuprador, não poupando palavrões e detalhes de como abusa e estupra uma jovem.

Exagero
O texto de Rubens Fonseca é brilhante e deve ser compreendido dentro de um contexto literário. Isoladamente, qualquer pessoa desavisada pode criar (pré) conceitos e exageros.

Além disso
O conto não está sendo indicado para crianças. Porém esses jovens, na faixa de 16 anos, já estão preparados para analisar um texto desses, ainda mais dentro de uma sala de aula com acompanhamento de um professor.

O Texto
Quem quiser ler ‘O Cobrador na íntegra, clique AQUI. E a análise da obra, está AQUI.

Nenhum comentário :