NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quarta-feira, abril 08, 2009

Rick Wakeman

  Sim, eu tenho esse DVD gravado na década de 70 na Austrália. É incrível como minha turma gostava de Rick Wakeman, mesmo depois, já nos anos 80. Tenho um bolachão do "Viagem ao Centro da Terra". Ouvindo hoje, o 'rock progressivo' de Wakeman soa meio datado, mas eu diria que era 'pretensioso'. Musica eletronica com orquestra. E a gente achava o máximo. Já o DVD é uma delicia que chega a ser trash: aparece até um tosco dinossauro inflavel no meio da apresentação do 'Viagem ao Centro da Terra'.
Em 1981, Rick Wakeman, já decadente, se apresentou no Maracanazinho. Eu tinha uns 16 anos e fui com uma excursão do colégio São José. Na volta para Petrópolis, o onibus parou no Bob´s da avenida Brasil pra turma fazer um lanche. Eu estava sem um puto no bolso, mas o meu amigo Arlindo me pagou um sanduba. Ao retornar para o estacionamento, cadê o ônibus? Imagine: dois adolescentes em plena avenida Brasil (uma das mais perigosas do Rio) a uma hora da madrugada! Arlindo juntou o que tinha, atravessamos a avenida e pegamos um onibus comum para a rodoviária. Lá chegando, outra surpresa: ônibus para Petrópolis só as 5h15 ! Ficamos fazendo hora por lá e quando chegamos a Petrópolis, com todo mundo sabendo do nosso sumisso, resolvemos aparecer em meio a aula com a roupa que estávamos no corpo! A direção bem que tentou nos acalmar, mas tivemos até dó do irresponsável motorista do ônibus que não retornou para nos buscar... Seguramos a raiva, o cara pediu desculpas e não perdeu o emprego. Entre os colegas, éramos heróis para uns e motivo de piadas para outros... Bem que poderia ter acontecido o pior: e se eu estivesse sem o Arlindo?
Posted by Picasa

Nenhum comentário :