NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sexta-feira, abril 10, 2009

Um show para três irmãos: Betinho, Henfil e Mário


Cursava comunicação social na Faculdade Helio Alonso no Rio. Uma lente do óculos estava quebrada. Eu sem grana, esperando o fim de semana para tentar remendar a visão em Petrópolis. Mesmo com o olho torto, estava eu junto com a galera da faculdade no Teatro João Caetano, no centro do Rio. Em pé, colado ao palco. O dia:15 dezembro de 1987. Foi um dos mais bonitos shows de todos os tempos: 'Venceremos'. O objetivo era ajudar no tratamento do músico Chico Mário, irmão de Henfil e do sociólogo Betinho. Os três eram hemofílicos e necessitavam de recursos para a compra de AZT, remédio para o tratamento da Aids.
Eu estava ali, acompanhando o show apresentado por Toni Ramos. Mais de 30 artistas no palco! Gonzaguinha, Dona Ivone Lara, Emilio Santiago, Cama de Gato (choro), Joyce, Claudio Nucci, Elton Medeiros, Paulo César Pinheiro e Aldir Blanc... Surge Fagner e ele convida Chico Buarque. Uma correria de fotógrafos. E eu ali, vendo tudo com a vista torta, com as mãos no palco. 'A noite está muito bonita, mas vai ficar mais bonita ainda com Milton Nascimento!'. E eu ali. O que será, que será. O show estava fantástico, emocionante. Eis que aparece Paulinho da Viola! Com toda a elegancia, no fim do show, Paulinho chama o homenageado Chico Mário, ao palco. Aplausos e lágrimas.
Um show sem preço. Há canções e há momentos. E eu estava ali.

Um comentário :

M. Livre disse...

Grande momento!
Parabéns pelo blog.