NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

terça-feira, abril 14, 2009

Quem é do mar não enjoa

 

 

Camarão com catupiry
Ingredientes
1 kg de camarão com casca
1 cebola grande
4 dentes de alho
2 tomates grandes
400gr de Catupiry (evite similares)
½ xícara de leite
1 colher de sobremesa de urucum (colorau)
Azeite para fazer o molho
Pimenta do reino (ou outra a gosto)
Farinha de trigo para engrossar o molho
Sal a gosto
Preparo
Limpe o camarão, tire a casca, reserve. Coloque azeite no fundo de uma panela, acrescente o alho a cebola, deixe dourar um pouco. Pique o tomate e junte à panela. Coloque um pouco de água, o urucum e deixe o molho encorpar. Junte o camarão já limpo e coloque o sal. Deixe o camarão cozinhando por pouco tempo, pois seu cozimento é rápido. Doure a farinha de trigo em uma frigideira, coloque no leite e depois na panela. Mexa, deixe o molho engrossar e apague o fogo. Se puder faça este recheio um dia antes de preparar o prato e guarde na geladeira, pois pegará mais sabor.
Forre um pirex com a metade do Catupiry, distribua o recheio. Coloque o restante de Catupiry como cobertura. Leve ao forno.
Dicas: Quando limpar o camarão, não tempere com sal e limão, pois o sal e o limão cozinham o produto. O camarão não pode ser muito cozido, pois alem de perder o sabor, endurece.
Se puder, compre uns seis camarões maiores para colocar por cima da cobertura de Catupiry antes de levar ao forno. Não esqueça de dourá-lo antes em uma panela com fio de azeite e sal.
Posted by Picasa

Um comentário :

Carol Rocha disse...

Continuo esperando o convite para jantar na sua casa Bulga...
Estas especiarias da Ana são MARAVILHOSAS...
kakakakakakaka...