NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

domingo, abril 05, 2009

O menino torto


Tinha doze anos quando o Brasil inteiro parou para ver o parapsicólogo Uri Geller na Rede Globo. Ele fez uma apresentação para cerca de 14,5 milhões de telespectadores em horário nobre da televisão brasileira no dia 15 de julho de 1976. Durante a transmissão, teriam sido registrados relatos de ocorrências sobrenaturais. Um telespectador de Porto Alegre afirmou que seu ventilador, embora desligado, teria pegado fogo e derretido. Telespectadores ligavam, filas se formavam em frente ao auditório do Anhembi Uma mulher mostrava uma sacola com objetos de metal que a filha dela teria entortado durante o programa de Geller na TV. Vários relógios parados voltaram a funcionar, garfos eram entortados...
Era hilário: Famílias inteiras ficavam em frente a TV segurando talheres, fazendo concentração na tentativa de entorta-los com os pensamentos. Nesse dia eu estava na casa da minha irmã, no bairro Bingen, Petrópolis. Era época do nascimento da minha sobrinha Ana Cláudia. Quando o programa começou, corremos pra casa em frente, onde moravam o Joca e a Bite, amigos de infância e sobrinhos do meu cunhado. No meio da “concentração familiar” , quando todos fechavam os olhos, entortei discretamente o cabo da colher que eu segurava. Então, um adulto gritou: “O Marcelo entortou! O Marcelo entortou!”.
Fingi estar assustado. E pra falar a verdade, eu é que fiquei torto até hoje...

Veja o Vídeo do Uri Gueller em 1976 clicando AQUI

2 comentários :

Anônimo disse...

eu me lembro desse show. o engraçado é que, na semana passada, fui obrigado a me lembrar dele, por motivos aleatórios, em uma roda de alunos.

outra cena dessa época é o show (ou seria concerto?) do rick wakeman, com aquela bata enorme. aparentemente sofisticado na época, o som era bem brega, "inouvível" hoje.

pelo menos nao colocava em risco os eletrodomésticos nem os talheres.

reginaldo

Unknown disse...

Kakakaka... O Heitor Marcon estava lembrando outro dia que ele chamava uma tal de "Caroline" (Carolaine)... Kakakakakakakakaka...
Muito bizarro este cara.