Está no ar mais um episódio do “Encontros com a Imprensa”. O convidado é o radialista Amarildo Legal, que relembra seus 35 anos de carreira, desde a infância em Londrina se tornar uma das vozes mais conhecidas de Maringá. Além de locutor, ele também se tornou influenciador digital, animador de torcida e mestre de cerimônias.
O interesse pelo rádio surgiu durante o serviço militar em Curitiba, onde descobriu o gosto pela locução ao imitar narradores esportivos para os colegas. Ele chegou a fazer um curso de locutor por volta de 1990, mas encontrou dificuldades para entrar no mercado de trabalho.
A reviravolta aconteceu quando viajou para Tupã, no estado de São Paulo, onde conheceu sua esposa, que o incentivou a fazer um teste em uma rádio local. Aprovado, ele iniciou sua carreira oficialmente em 1º de outubro de 1990. Quatro anos depois, retornou a Maringá e ingressou na equipe da Maringá FM, emissora onde permanece até hoje, com uma breve passagem por Londrina antes do retorno definitivo em 2002. “Tento passar para as pessoas que o rádio é apaixonante”, afirma.
Durante a entrevista, conduzida por Marcelo Bulgarelli, jornalista da Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Maringá (ASC/UEM), Amarildo Legal também reflete sobre as transformações do rádio, que se adaptou às novas tecnologias e às redes sociais, e destaca a importância do amor e da humildade na profissão.
“Encontros com a Imprensa” é um programa semanal que reúne jornalistas, repórteres, fotógrafos, radialistas, cinegrafistas e colunistas para celebrar suas histórias mais marcantes. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 13h, e aos sábados, às 16h, na rádio UEM FM 106,9, no YouTube da UEM TV e no Spotify.
Andye Iore, Antonio Roberto de Paula, Bruno Gerard, Claudio Viola, Cleber França, Diniz Neto, Eduardo Cavalari, Fernando Beteti, Milton Ravagnani, Natalya Garay, Renata Mastromauro, Roberta Pitarelli, Robson Jardim, Rogerio Recco, Ronaldo Nezo, Sergio Mendes e Rose Machado, Silvio Rocha
Nenhum comentário :
Postar um comentário