![]() |
| Maria Christina Buarque de Hollanda (São Paulo, 23 de dezembro de 1950 – Rio de Janeiro, 20 de abril de 2025) |
Reportagem: Ézio Ribeiro/Texto: Benê Pompílio/Foto: Paulo Salomão
Seguindo o mesmo caminho de seu famoso irmão, Chico Buarque, ela começa a se tornar bastante popular. E já faz o lançamento de seu 4.º LP.
Ela é mais dona-de-casa que cantora. Pouco viaja para fazer shows. Não badala, não dá entrevistas escandalosas e nem faz grandes promoções de suas músicas. No entanto, acaba de lançar seu 4.º LP com sucesso de crítica e público! Ela é Cristina, irmã de Chico Buarque de Holanda, que também sofre do mesmo “mal de família”, fazer sucesso na música. Mas, daqui pra frente, ela promete uma mudança radical na carreira: — Meus cinco filhos são uma turminha que brinca e briga ao mesmo tempo. Por isso, até hoje dei mais atenção a eles que a mim mesma. Agora, o mais novo tem 2 anos. Estão todos crescidinhos, já não neces-
Seu gênero
é o bom samba de partido alto
sitam que eu fique o dia inteiro com eles. Cristina acrescenta que amadureceu por completo. Como mãe e compositora: — Ando tão exigente comigo mesma que não consigo mais ouvir os discos que gravei antes deste! Os amigos concordam. Se Cristina já era uma boa intérprete, neste quarto LP está surpreendente. A linha é a de sempre. Música popular, mas popular mesmo! Samba de morro, de partido alto. Com sabor e ginga brasileiros. O nome: Vejo Amanhecer.
TV contigo

Nenhum comentário :
Postar um comentário