NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sábado, novembro 21, 2009

Petrópolis ganha Museu da Cerveja

O Blog do Carioca informa:

Petrópolis abrigará, em breve, o Museu da Cerveja, que será construído em um prédio antigo, onde funcionava a cervejaria Bohemia, uma das primeiras marcas brasileiras do gênero. O edifício está desativado desde 2000 e será revitalizado. O prefeito Paulo Mustrangi incluiu no projeto de aproveitamento da construção, além da implantação do museu, uma microcervejaria para degustação, centros de pesquisa de novos produtos e de tradições petropolitanas, bares e restaurantes.

A restauração do local será possível por meio de um acordo firmado entre o Governo do estado, a Prefeitura de Petrópolis e a direção da Ambev (Companhia de Bebidas das Américas). Segundo o prefeito, o entendimento envolve incentivos fiscais, ou seja, os investimentos que a Ambev fará no complexo serão abatidos de ICMS futuro. Para adequar o imóvel, serão necessários R$ 40 milhões.
Em junho deste ano, realizamos, dentro da fábrica, a Bauernfest, a festa do colono alemão e provamos à população e aos mais de 100 mil turistas que nos visitaram durante o evento que o espaço possui grande potencial nos setores turístico e cultural. A partir de agora, a área de cerca de 20 mil metros quadrados será totalmente reformada para abrigar não só o museu, como também bares e restaurantes temáticos. O setor turístico da cidade ganha mais um atrativo, recuperamos parte de nossa história e novos postos de trabalho serão criados. Só temos o que comemorar- disse Mustrangi.
O prefeito de Petrópolis esteve em São Paulo três vezes, este ano, para negociar com a direção da Ambev o projeto de aproveitamento da antiga fábrica da Bohemia. A expectativa é que, no centro de tradições petropolitanas, aconteçam apresentações diárias de grupos folclóricos e exposições de artesanato. Há planos também para que a cerveja volte a ser produzida no local.
A antiga cervejaria foi fundada por alemães, entre o final de 1853 e o início de 1854. A fachada do prédio é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Um comentário :

Beber e brigar esse é o lema disse...

Quando vamos montar a nossa caravana?
É sério!