NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quarta-feira, novembro 04, 2009

José Antonio Pedriali


O jornalista e escritor José Antonio Pedriali (editor de cidades de O Diário) fará na sexta  o lançamento em Maringá do romance-reportagem "Fuga dos Andes" (Editora Record, 397 páginas, R$ 48 com o autor), previsto para chegar às livrarias de todo o País esta semana. A noite de autógrafos será no Bar e Restaurante Mural, na Avenida Mauá, em frente à Unifama.
Na trama, que se passa em 1983, Pedriali narra a saga de Humberto Morabito, experiente repórter brasileiro que se envolve com a misteriosa Beatriz. Isso acontece quando Humberto ia ao encontro de uma comitiva de jornalistas peruanos para investigar o assassinato de guerrilheiros do grupo Sendero Luminoso, em um minúsculo povoado dos Andes, a 4 mil metros do nível do mar.
O encontro amoroso desvia Humberto do grupo, que é brutalmente assassinado ao chegar ao vilarejo de Uchuraccay. O massacre abala o Peru e o mundo. Ávido por informações sobre a guerrilha, o jornalista brasileiro mergulha no que o Peru tem de mais profundo e secreto e se envolve numa trama de mistério, intrigas, espionagem e violência, ao mesmo tempo em que constrói suas reportagens e procura Beatriz, a quem deve a vida. (com informações de Luiz Fernando Cardoso/O Diário)

Nenhum comentário :