NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

domingo, março 30, 2008

UMAS E OUTRAS

ELVIO
Trecho do e-mail que recebi do Elvio Rocha, hoje trabalhando na região de Rio Claro [SP]: “A maioria dos jornais e jornalistas daqui - acho que todos, na verdade - não difere nada daqueles que já conhecemos e nunca gostamos: venais, metidos à besta, chucros, doidinhos para aparecer a qualquer custo”.

E...
“E sem escrúpulos! Já me indispus com dois deles. Não tenho (e tive algum dia?) paciência para lidar com nada que está em descompasso com a vida, com um mínimo de ética. Acho que isto, contudo, não tem solução. Estamos involuindo mesmo e isso diz respeito à sociedade em geral.”

POIS É...
Sou obrigado a concordar...

OURO
A Escola de Ourivesaria do Senai-RJ está participando das comemorações dos 200 anos de chegada da Família Real ao Brasil de forma especial: uma exposição inspirada no trabalho de ourives escravos dos séculos XVIII e XIX.

ONDE
A mostra "Jóias Escravas” estará no no Museu Imperial, em Petrópolis, onde será exibida até o final de maio.


PRESENTE
Recebi um e-mail que também me deixou muito feliz. Foi do músico Carlos Somlo. A gente se conheceu no YouTube, quando ele fez um comentário num vídeo do Sidney Miller.

ELE CONTA
“Na minha juventude tive amigos que a tua geração (com tua honrosa exceção) não conheceu”


GERALDO
“O Geraldo Pedrosa de Araújo Dias, Geraldo "Vandré" foi meu colega de classe na faculdade”

HIME
“Antes de voltar ao Brasil, quando estudava na Suiça em 1955/1956, o garoto (dois anos mais jovem que eu) Francis Hime, era meu secretário, parceiro e acompanhante. Não me esqueceu no seu "songbook" mencionando ter eu sido seu primeiro parceiro musical - o saxofonista Carlos Somlo!”

CONCLUSÃO
Graças ao Sidney Miller, nos tornamos amigos.

BLONDIE
Encontrei um blog de um casal de norte-americanos que está morando em Maringá.. É ela que escreve.

VALE A PENA
É divertido pois são narrações sobre os hábitos dos brasileiros sob o ponto de vista da loura americana.



BOM DOMINGO
Para encerrar, uma homenagem e um conforto para esse final de semana tão estranho...

Click here to watch 'Mais-Simples'

Mais Simples
Zizi Possi


de José Miguel Winisk

É sobre-humano amar
'cê sabe muito bem
É sobre-humano amar, sentir,
Doer, gozar
Ser feliz
Vê quem sou eu quem te diz
Não fique triste assim
É soberano e está em ti querer até
Muito mais
A vida leva e traz
A vida faz e refaz
Será que quer achar
Sua expressão mais simples?
Mas deixa tudo e me chama
Eu gosto de te ter
Como se já não fosse a coisa mais humana
Esquecer
É sobre-humano viver
E como não seria
Sinto que fiz esta canção em parceria
Com você
A vida leva e traz
A vida faz e refaz
Será que quer achar
Sua expressão mais simples?

Nenhum comentário :