NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sexta-feira, março 21, 2008

UMAS E OUTRAS

POLTRONA
Wilame Prado é o dono do blog A Poltrona e agora escreve para O Diário,

BOM NOME
Ele era uns dos nomes que eu tinha em mente para ocupar um espaço de colaborador naquele jornal, antes daquela defenestração.

VITÓRIA
Fico feliz que ele agora conseguiu o que queria.

RUAS
Wilame gosta do programete Ruas da História na CBN e pede uma matéria sobre Marciano Halchuk, que é nome da rua onde mora.

QUEM
Já localizei a família e só posso adiantar que Marciano morreu jovem, aos 36 anos em 1985, em Maringá..

CHILE
Aquela aventura no Chile ainda rende. Agora é o internauta Jander Nascimento pedindo alguns toques sobre a viagem. Contato já estabelecido por e-mail.

PRA ONDE
Ele quer fazer o trecho Cordoba-Santiago, Santiago-Bariloche, Bariloche-Buenos Ayres.

INÍCIO
Se existe algo que eu adoro em Maringá é o meu apê. Nada de especial, mas aqui eu tenho um sol belíssimo pela manhã [Bairro Aeroporto - Marialva] na sala e uma tarde deslumbrante pela janela da cozinha [Zona 5].

MEIO
Pra quem morou muito tempo em montanhas serranas e entre prédios de Copacabana, a visão é um paraíso.

FINAL
Adoro Maringá.

CULTURA
Ainda que muitos o considerem como um legume, o chuchu é o fruto de uma trepadeira da família das curcubitáceas.

ENTENDA
Ele é um dos alimentos mais comuns na mesa dos brasileiros, embora seu sabor não seja dos mais marcantes. Mas talvez seja esse o seu principal atrativo, pois ele absorve com muita facilidade o gosto de outros alimentos e, raramente é preparado sozinho.

INTESTINO
Entretanto, as propriedades do chuchu não devem ser desprezadas. Ele é rico em fibras, o que faz com que desempenhe um importante papel no funcionamento dos intestinos.

ENFIM...
Tá explicado o cheiro.

2 comentários :

Jander Nascimento disse...

Ola, Li sobre o contato por email pra trocarmos umas informacoes, mas nao recebi email de voce.. :( mas adoraria recebe-lo a qualquer momento, jbotnascimento@gmail.com

Jander Nascimento disse...

Ola, Li sobre o contato por email pra trocarmos umas informacoes, mas nao recebi email de voce.. :( mas adoraria recebe-lo a qualquer momento, jbotnascimento@gmail.com