NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, março 27, 2008

UMAS E OUTRAS

NEY
Ney Matogrosso faz discos autorais dedicados ao samba, tango, pop rock e o que vier. Seu mais recente trabalho, Inclassificáveis (EMI) acaba de sair do forno. Estou escutando e gostando.

APRENDENDO
Na imprensa cultural, jamais escreva “o último disco de fulano de tal”. Os artistas odeiam a palavra “último”. Substitua por “mais recente” e faça um artista feliz.


PETROPOLIS
Vito Diniz em seu blog http://vitodiniz.wordpress.com/ fala que será construído um mercado em área tombada, ao lado da Catedral e perto do Palácio da Princesa Izabel.

IPHAN
A autorização dada pelo Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional causou reboliço e manifestações pelas ruas da cidade.

PREFEITURA
Diniz lembra que a autorização do Iphan significa um “nada a opor” à obra. A autorização para sua realização deve ser concedida ou negada pela Prefeitura, que ainda está analisando o processo.

RESULTADOS
“Mas o reboliço com a autorização do Iphan vem dando resultados. Há uma forte tendência a empurrar o projeto “com a barriga”, mesmo que isso implique em certo “dano eleitoral” para algumas pessoas”, conta o jornalista.

MANIFESTAÇÃO
A última manifestação foi no dia 16 de março, aniversário da cidade. Foi promovida pelo Instituto Cívis, a Ama Centro e vários moradores da cidade de Petrópolis, além da Associação de Moradores da Rua 13 de maio.

RODOVIÀRIA
Enquanto isso, Maringá deve perder a sua antiga rodoviária. Se numa cidade como Petrópolis, com 165 anos não respeitam o patrimônio histórico, imagine um município com apenas 60 anos?

PEM
Leio na coluna do Francês que o coronel Antonio Tadeu Rodrigues – da Penitenciaria Estadual de Maringá - poderá ser demitido do comando da instituição por conta da fuga de 15 detentos.

SEM FUGAS
É uma injustiça. Rodrigues sempre fez um excelente trabalho e era um dos que mais respeitava os direitos dos presos. Em 12 anos não houve uma só fuga da PEM.

ESTRANHO
O que aconteceu na PEM, a penitenciária modelo? Não há fuga sem facilitação.


CONDENAÇÃO
Leio no Rigon que a vereadora Márcia Socreppa foi condenada em primeira instância à perda do mandato e teve os direitos políticos suspensos por seis anos.


DEVOLUÇÃO
Terá ainda que devolver aos cofres públicos os salários recebidos na condição de servidora pública municipal a partir de 2001. Foi condenado também o espólio do ex-prefeito José Cláudio Pereira Neto (PT)

PT
Me lembro bem desse caso. Foi um grupo do próprio PT que fez a denúncia ao Ministério Público. Socreppa além de vereadora, também é servidora municipal.

LINK
O Rigon fez um link para uma reportagem da Luciana Pena sobre o assunto. Mas quando acesso o link aparece a mensagem de que a página não está disponível.
Tente: http://www.cbnmaringa.com.br/?page=noticia&id_noticia=19168

FORA
Esse grupo que fez a denúncia hoje está em outros partidos, como o PSOL e PSTU.

PROCESSO
Uma vereadora de Maringá está processando um ex-reporter do Diário por uma matéria em que ele apenas reproduziu os autos. Ela quer 50 mil.

NORMAL
Essa prática é comum por aqui. Quando o pepino explode, a autoridade envolvida não quer falar. Depois, sai por aí caçando bruxas.

SAIDEIRA
Você sabe qual é a origem do camelo? Foi a tentativa de se desenhar um cavalo durante uma reunião.

Nenhum comentário :