NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sexta-feira, março 14, 2008

UMAS E OUTRAS

Parque do Ingá
Os animais vão ser retirados do Parque do Ingá. Finalmente. A decisão foi de um grupo de especialistas que participou do estudo sobre a revisão do Plano de Manejo da reserva, segundo a Prefeitura de Maringá.

Sem chances
Lugar de animais exóticos e silvestres é na natureza ou no zoológico. Como não temos condições de manter um zôo, vamos dar um tratamento digno aos nossos bichos.

Embaixadores
O próprio prefeito Silvio Barros já disse: “os animais são embaixadores de suas espécies frente à raça humana. E como embaixadores, eles merecem tratamento de respeito”. Concordo.

Concorda
Até o ex prefeito Adriano Valente, criador do Parque do Ingá, deve concordar com a idéia. ‘Nós criamos aquele zoológico para animais de pequeno porte, não para leões”, disse em uma entrevista que fiz com ele para O Diário.

Barulho
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Maringá quer que a reitoria da instituição entre no debate sobre as ações da polícia no combate ao barulho nas proximidades da UEM

Excessos
Os estudantes dizem que a polícia tem praticado excessos durante as abordagens. A polícia nega. Acho que falta bom senso dos estudantes, da policia e dos moradores que tanto reclamam do barulho.

Bom lugar
Quando cheguei em Maringá, me ofereceram um apartamento perto da UEM. A área é muito valorizada justamente por ser bastante procurada por... estudantes.

Bom senso
Agora são os moradores que reclamam do barulho. Bem, eu nunca vi reunião de jovens sem barulho. E essa tal de força-tarefa me parece coisa de regime autoritário. Bom senso e canja de galinha não faz mal a ninguém.

Prova Rústica
No próximo dia 21 de abril será disputada em Maringá, a Prova Rústica Tiradentes, uma das corridas mais tradicionais do Brasil. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (17).

Sem boi
Acho bacana esses eventos que movimentam a cidade. Só falta uma força-tarefa das entidades da cidade em busca de uma projeção maior para essa prova rústica. Isso faz bem pra saúde. Rodeio não.

Assim que se faz
A Associação Comercial e Empresarial de Maringá realiza no próximo dia 26 de março o seminário ACIM Combatemos a Dengue, que vai orientar funcionários das empresas a
eliminar as condições de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Assim não se faz
Louvável, mas e aquelas faixas surrealistas do Rotary-Cesumar que chamam a atenção pelas frases mal construídas do que pela campanha contra dengue. Elas ainda estão espalhadas pela cidade. Coisa do tipo: “A dengue pode matar. Ajude”.

Nenhum comentário :