NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quarta-feira, março 12, 2008

UMA E OUTRAS

PARQUE DO JAPÃO
Tudo leva a crer que este Parque do Japão será o maior atrativo turístico de Maringá. Talvez o único, pois a cidade conta com pontos turísticos, mas nenhum atrativo. Vamos esperar para ver. A abertura ao público está prevista para as 17h do dia 22 de junho – um domingo – com a provável vinda do príncipe Naruhito.

INGRESSO
Será cobrado ingresso para a entrada do parque. Tudo bem, isso acontece em todos os parques temáticos do mundo. Mas o que fica é o seguinte: se o Parque do Japão tem recursos públicos, terá que ter um preço bem em conta para atender toda a população. Caso contrário, Maringá terá dois parques divididos em castas: o Parque do Japão para a classe média e o Parque do Ingá para os pobres.

CAROL EM BRASÍLIA
A jornalista Carol Rocha manda release sobre o primeiro encontro de jornalistas que atuam nas assessorias de imprensa de dioceses, regionais e organismos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ocorrido em Brasília, de 7 a 9 de março.O encontro reuniu 35 jornalistas de vérios Estados. Carol esteve por lá pela
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Maringá.

CITAÇÃO
Estranho, Carol termina o release citando a frase "Quem tem um porquê viver, encontrará, quase sempre o como." A frase é atribuída à Nietzche, declaradamente ateu.

LITERATURA INFANTIL
Nesta quinta-feira, haverá clubinho da leitura na Biblioteca do Mandacaru. Crianças até doze anos podem participar, a partir das 14 horas. A coordenação é da Fernanda Mecking. Há um tempão que não a vejo. Ela sempre pintava os cabelos. Uma vez eles estavam verdes. O pessoal a chamava de Adriana Calcanhoto.

DIREITOS DOS IDOSOS
Com objetivo de defender os direitos do idoso e discutir outros temas ligados ao
atendimento das pessoas da terceira idade, será realizada a IV Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, nos dias 25 e 26 deste mês, entre 13h30 e 17 horas, no Teatro Calil Haddad. O tema central: “Avaliação do Processo de Reestruturação e Construção da Rede Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa”. Que os idosos também compareçam. Nunca se distribuiu tantas cartilhas com o Estatuto do Idoso.

SEMANA DO LIVRO
A Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) promove a II Semana do Livro, de 24 a 28 deste mês, no estacionamento do Restaurante Universitário. Serão comercializados diversos livros publicados por ela a preços promocionais, que variam de R$ 5,00 a R$ 10,00. Os lançamentos terão desconto de 50%. Já comprei alguns livros nessa feira. Destaque para os livros do Reginaldo Dias e do Eduardo Montagnari, sobre o teatro da UEM.

DOAÇÃO DE SANGUE
Ermelinda Maria Subitiu Miranda realiza um tratamento de saúde e precisa de doações de sangue. Os doadores podem fazer a coleta no Hospital do Câncer de Maringá, que fica localizado na Avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, 1763, ao lado do Hospital Paraná. Basta levar um documento de identidade e informar o nome da paciente para a doação. Outras informações também podem ser obtidas no Banco de Sangue do Hospital através do telefone 3224-8802.

CANTATA DE PÁSCOA
Para celebrar a Páscoa, o Cesumar vai promover, na próxima segunda-feira, dia 17, uma apresentação como o Grupo Vocal daquela instituição. Serão executadas músicas eruditas, como a Missa Breve do compositor Romântico Gounoud, Ave Verum Corpuns, de Mozart e Locus Iste, além de canções de Páscoa. Haverá apresentações solo e em grupo. O espetáculo começa às 21 horas, no auditório Dona Etelvina. De graça. Conheci os primeiros integrantes que formaram a orquestra e camerata. Tudo ainda muito amador. Deve ter melhorado.

NAZARETH
A setentista Nazareth fará cinco shows no Paraná. Em Maringá será no dia 14 de maio, dentro da programação da Expoingá. Já puxei um disco com os grandes sucesso da banda. Quando falaram que haveria show do Nazareth por aqui, pensei que era um grupo de música gospel. Alguém conhece alguma música deles além de Love Hurts?

NA ESPERA
Scorpions vem aí....






Nazareth com 'love Hurts' no show em Curitiba

Nenhum comentário :