Martin Roller é um artista e fotógrafo da Alemanha, amplamente reconhecido por seu trabalho criativo que mistura fotografia contemporânea com temas de reflexão filosófica e estética visual. Seu estilo é influenciado por uma abordagem única de captura e manipulação de imagens, muitas vezes buscando criar uma experiência visual envolvente e, por vezes, surreal.
domingo, janeiro 05, 2025
House | 1986 |
“Você está cordialmente convidado a passar uma noite com Roger Cobb e seus amigos. Não venha sozinho!”
Amy Winehouse
Sean Wilhelm
- Sean Wilhelm.
Charles Bukowski.
- Charles Bukowski.
nunsploitation (?)
Jean-Paul Sartre
As 10 piores farsas paranormais da história
1. As Irmãs Fox (1848) – O nascimento do espiritismo
As irmãs Fox (Margaret, Leah e Kate) alegaram poder se comunicar com espíritos através de sons de batidas. Sua prática deu início ao movimento espiritualista, mas anos depois, Margaret confessou que as batidas eram truques feitos com seus dedos dos pés e outros meios físicos.
2. O Monstro de Loch Ness (1934) – A “fotografia do cirurgião”
A famosa fotografia de Nessie, tirada por Robert Kenneth Wilson, foi apresentada como prova da existência do monstro. Décadas depois, descobriu-se que a imagem era uma fraude, feita com um submarino de brinquedo e um pescoço falso.
3. Amityville (1974) – A casa assombrada
O caso da família Lutz em Amityville, Nova York, tornou-se sinônimo de casas assombradas após o lançamento do livro e do filme. Investigações posteriores revelaram que muitas das alegações foram fabricadas pela família e pelo escritor Jay Anson para fins lucrativos.
4. O Caso Cottingley Fairies (1917) – As “fadas” fotografadas
Duas meninas, Elsie Wright e Frances Griffiths, criaram fotografias que supostamente mostravam fadas reais. Décadas depois, admitiram que as imagens eram recortes de papel colocados nas cenas, embora ainda afirmassem que algumas experiências foram reais.
5. O Circulo (1980s) – Os círculos nas plantações
Círculos misteriosos em plantações foram atribuídos a OVNIs ou fenômenos sobrenaturais. Posteriormente, os britânicos Doug Bower e Dave Chorley confessaram ter criado muitos desses círculos usando cordas e tábuas de madeira.
6. Uri Geller e suas habilidades psíquicas
Uri Geller, famoso nos anos 1970 por dobrar colheres e realizar supostos feitos psíquicos, foi desmascarado por magos e céticos como James Randi, que demonstraram que suas "habilidades" podiam ser replicadas com truques de ilusionismo.
7. Roswell (1947) – A “autópsia alienígena”
A autópsia alienígena supostamente realizada após a queda de um OVNI em Roswell foi revelada como uma produção fraudulenta em 1995, criada pelo cineasta Ray Santilli para atrair publicidade.
8. Os Espíritos de Borley Rectory (1930s) – A casa mais assombrada da Inglaterra
Borley Rectory foi apelidada de “a casa mais assombrada” graças ao investigador Harry Price. No entanto, investigações posteriores mostraram que muitos dos fenômenos foram fabricados ou exagerados por Price e pelos moradores.
9. O Caso Enfield (1977) – A poltergeist fabricada
Uma família em Enfield, Inglaterra, alegou que sua casa estava sendo atormentada por um poltergeist. Apesar da publicidade e das investigações paranormais, evidências apontaram que as crianças da família fabricaram muitos dos eventos.
10. O Fantasma de Gef, a doninha falante (1931)
Uma família na Ilha de Man afirmou que uma doninha chamada Gef morava em sua casa e podia falar. Pesquisadores concluíram que os relatos eram exageros, e Gef provavelmente era uma farsa criada pela família.