NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, abril 21, 2011

De Apucarana para o Rio de Janeiro

O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro está promovendo, até o dia 24 (domingo), uma mostra de cinema em homenagem ao cineasta independente, ator e produtor apucarense Semi Salomão. O conjunto de sua obra surpreende pela experiência que demonstra, apesar da pouca idade e por seu excesso de criatividade. Com pouquíssimo orçamento (um de seus filmes, A Bruxa do Cemitério foi realizado com cerca de R$ 1 mil ), utilizando cenários e atores locais e também não atores, já realizou sete longas. Com uma verve mais voltada a filmes de terror, produz também filmes de trama policialesca e de espionagem, comédias e até filme exotérico como é o ultimo trabalho dele, "Mestre Salomão". Os filmes serão exibidos no Cinema II do CCBB RJ (Rua Primeiro de Março, 66 - Centro). Ingressos a R$ 10. Mais informações: (21) 38082020.
Abaixo, o VT da RIC Record Maringá.  Reportagem Michele Thomaz.

Nota: conheço Salomão de longa data e já produzi um VT com ele para a RIC Record. No final do ano passado ele me procurou na RPC . Deixou comigo um poster de Mestre Salomão,  o ultimo trabalho dele. No poster, ele se parece com um monge exotérico. Coloquei o poster na geladeira de casa. Minha sogra está assustada. Acho que estamos venerando Salomão. Eu me divirto...



Nenhum comentário :