NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, agosto 19, 2010

Teatro de Mistério

Já escrevi aqui sobre o escritor e radialista Hélio do Soveral Rodrigues de Oliveira Trigo,mais conhecido como Hélio do Soveral. Um portugues de Setubal, que veio ao mundo em 1918 e que morreu em 2001. Descobri os programas Teatro de Mistério levados ao ar pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro no inicio da década de 80, época que esse tipo de programa quase já não existia. Hélio do Soveral criava peças de rádioteatro que enfocavam histórias de crimes e mistérios investigados pelo Inspetor Santos (Domicio Costa)e seu auxiliar, o japonês Minôro (Cauê Filho). Abaixo,o episódio Assassino de Mulheres. Uma aula de radio teatro.

4 comentários :

Anônimo disse...

Não é inicio da década de 80! A série foi ao ar entre os anos de 1972 a 1979

Gustavo de Almeida disse...

O episódio "Assassino de Mulheres" foi o primeiro dentre os 316 teatros de mistério feito pela rádio nacional! Nasci no ano de 1996, passei longe da era do rádio, porém herdei essa paixão por rádio teatro do meu pai que acompanha o programa assiduamente na década de 70. Tempos depois, eu e o meu pai encontramos um link que disponibiliza vários programas da Rádio Nacional, dentre eles o Teatro de Mistério, e o melhor de tudo, descobrimos uma forma de baixar o áudio, e me sinto na obrigação de repassar esse conhecimento aos Senhores! Caso deseje baixar todos os episódios de Tetro de Mistério ou demais programas como Tancredo e Tancrado, Central de Polícia acesse este link: http://www.tropix.nce.ufrj.br/teatro/ através do internet explorer, só funciona no internet explorer! O tetro de mistério é o último programa da lista. Para baixar cada arquivo de aúdio, correspondente a um episódio tendo um total de 316 arquivos, clique com o botão DIREITO do mouse no link do arquivo e logo após clique em 'Salvar Destino Como' e assim determine o local em que você queira salvar. Recomendo aos amigos que salvem em dvds como arquivos, pendrive para reproduzir em qualquer lugar para garantir em mãos essa preciosidade, eu por exemplo já tenho todos!

Jaime Rielme disse...

Ouvi alguns episódios no Youtube e agora pelo Tropix. Excelente! Alguém, quem sabe,poderia conseguir as radionovelas exibidas pela Rádio São Paulo na decada de 70 ou do programa Romance no ar, dos anos 90, creio eu, da Rádio Record, antes de pertencer ao Edir Macedo da Igreja Universal, apresentado pelo locutor e dublador Gilberto Baroli. Seria maravilhoso.

Unknown disse...

Tenho todos os episódios do teatro de mistério mas gostava muito também do "Eu acredito no incrível". Alguém possui?
Marcos Leão