NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, junho 10, 2010

A Menina do Outro Lado da Rua

Confesso. Eu era fã de Jodie Foster. Tinha meus 12 anos quando acompanhava a carreira dessa atriz em filmes da Disney. Não tinha idade para ver Taxi Driver. Então, no Cinema Casablanca (que funcionava no Hotel Casablanca, no centro de Petrópolis), apareceu o cartaz do filme canadense The Little Girl Who Lives Down the Lane. O titulo no cinema era A Menina do Fim da Rua. Mas eu não tinha idade para ver.. A censura era 18 anos e naquela época um representante do juizado de menores adorava me barrar. 
Um ano depois, em São José dos Campos, minha mãe, meu irmão mais velho e minha cunhada foram ver o filme. Eu fiquei em casa, revoltado. Só nos anos 90 consegui uma cópia em VHS. Descobri depois que tinha uma cena de nudez totalmente cortada nessa versão.
A história é excelente: Homem desenvolve crescente fixação em adolescente que vive na casa em frente a sua. Apesar de saber que ela supostamente vive com o pai, ele nunca o vê saindo da casa. É quando resolve descobrir o que se passa, e ameaça a segurança da garota e o ocultamento de seus segredos. Direção de : Nicholas Gessner com roteiro de  Laird Koenig. Junto com Jodie, temos Martin Sheen, Alexis Smith, Mort Shuman, Scott Jacoby, Clesson Goodhue.

Nenhum comentário :