NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, junho 24, 2010

Interpretação errada e resposta errada


Em certa ocasião, uma família inglesa foi passar as férias na Alemanha. Durante um dos seus passeios, os membros da referida família gostaram de uma pequena casa de verão, que alugavam para tem poradas. Falaram com o proprietário, um pastor protestante, e pediram-lhe que mostrasse a casa, que agradou muito aos visitantes. Combinaram então, alugá-la para o verão vindouro.

Regressando à Inglaterra, discutiram sobre o assunto e os planos da casa, quando de repente o senhor lembrou-se de não ter visto o W.C.

Confirmando o sentido prático dos ingleses, escreveram ao pastor, para obter por menores. A carta foi escrita assim:

"Sou membro da família que há pouco o visitou com a finalidade de alugar sua propriedade no próximo verão, mas como esquecemos de um importante detalhe, muito lhe agradeceríamos se nos informasse onde se encontra o W.C. Aguardando sua resposta, etc”.
O pastor alemão, não compreendendo o sentido exato da abreviatura W.C., mas julgando tratar-se da capela inglesa "White Chapel", respondeu nos seguintes termos:

“Gentil Senhor,
Recebi sua carta e tenho o prazer de comunicar-lhe que o lo cal a que se refere fica a 12 km da casa. Isto é muito incô modo, sobretudo para quem tem o hábito de ir lá diariamente. Neste caso é preferível levar comida e ficar o dia todo. Al guns vão a pé, outros de bicicleta. Há lugar para 400 pessoas sentadas e mais 100 em pé. Possui ar condicionado para evitar os inconvenientes da aglomeração. Os assentos são de veludo. Recomenda-se chegar cedo para conseguir lugar para sentar. As crianças sentam-se ao lado dos adultos e todos cantam em co ro. À entrada é fornecida uma folha de papel a cada pessoa, mas se alguém chegar depois, pede a do vizinho. Essa folha deve ser usada durante todo o mês. As crianças não recebem fo lhas, dado o número limitado das mesmas. Existem amplificadores de som, de modo que quem não entra pode acompanhar os trabalhos lá de fora, pois ouve-se os mínimos sons. Ali não há qualquer preconceito, pois todos se sentam irmanados, sem distinção de sexo ou cor. Tudo que se recolhe lá é para os pobres da região. Fotógrafos especiais tiram fotografias para o jornal da cidade, de modo que todos possam ver seus semelhantes no cumprimento do dever humano”

Um comentário :

josé roberto balestra disse...

...por isso que gosto de rotweiller. Pastor alemão é muito complicado. Na hora agá deixa a gente co'a calça na mão... e sem papel. (rsrsrs)

Adorei a piada, Bulgarçom. Mas em todo caso, por via das dúvidas, só me resta pedir:

- Valei-me meu São Serapião, m'afasta dessas coisas alemãs ...

abs