NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, junho 10, 2010

Freaks

 Um clássico estranho e bizarro no Bar do Bulga. Tinha um VHS que comprei do colega Fábio Diniz na década de 90. Há uns anos ele mesmo me presenteou com um DVD.  Produção de 1932.
A sinopse: Uma trapezista normal e bonita chamada Cleopatra, mesmo de caso com Hércules, o homem-forte do circo, seduz e se casa com um anão chamado Hans, herdeiro de uma enorme fortuna. Na recepção do casamento, as outras figuras grotescas do circo decidem aceitá-la na família, cantando: 'We accept you, one of us!', querendo dizer que agora ela pertence ao grupo. Cleopatra, embriagada, mostra a sua repugnância e expulsa-os da cerimônia. Hans percebe seu erro quando ela e Hércules se beijam na sua frente.
Todos os personagens do filme realmente são como aparecem: as irmãs siamesas, a mulher barbada, o homem tronco...  Um filme maldito na carreira de .Tod Browning, o mesmo de Drácula, classico da Universal de 1931. Politicamente incorreto?   


" Monstros Ano:1932 Diretor:Tod Browning Sinopse: Num parque de diversões que apresenta criaturas monstruosas, causadas por deformidades na infância, uma trapezista seduz um anão quando descobre que ele tem uma pequena fortuna. Os colegas dele se unem para a cruel mas adequada vingança. Bastidores: Proibido na Inglaterra durante trinta anos, este filme adquiriu status de cult e de um caso único na história do cinema. O diretor Tod Browning (1888-1962), ficou famoso por ter feito Drácula de Bela Lugosi, em 1931.. Diz a lenda que o chefe de produção Irving Thalberg pediu lhe um filme que fosse ainda mais assustador. Assim foi criado este Monstros (“Freaks” em inglês significa aberrações), reunindo um elenco das figuras mais estranhas já vistas numa tela de cinema tais como as irmãs siamesas Hilton, o homem tronco, Johnny Eck, o torso vivo Rudiar, etc. A própria Metro assustada com a reação do público, que o acusava de mau gosto e sensacionalismo, renegou o filme. O próprio Browning largou a carreira em 1939.

Nenhum comentário :