NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sexta-feira, junho 11, 2010

Petrópolis em festa!

Bohemia

RIO – A AmBev anuncia  o processo de reativação da primeira fábrica de cerveja do Brasil, em Petrópolis (RJ). A indústria, que vai fabricar a marca Bohemia, vai gerar 120 empregos diretos e, embora a empresa não divulgue o valor do investimento, a prefeitura da cidade serrana informa que será de R$ 40 milhões. O empreendimento entrará em operação em dezembro deste ano, com ampla campanha nacional de divulgação, segundo adiantou o diretor de marcas Premium da AmBev, Pedro Earp.
Segundo ele, o projeto da cervejaria de Petrópolis vai muito além da fabricação de cerveja e está inserido no planejamento de investimentos totais de R$ 2 bilhões da AmBev em 2010 na ampliação de capacidade das fábricas. O objetivo, de acordo com Earp, é resgatar a cultura cervejeira de Petrópolis e se tornar um centro de referência na produção da bebida no Brasil, passando a fazer parte do roteiro turístico da região serrana do Rio.
A fábrica da Bohemia na cidade foi fundada em 1853 e funcionou até 1998. A reativação que será anunciada hoje contou com o apoio do governo do Estado do Rio e da prefeitura local. Segundo Earp, o segmento Premium representa hoje 5% do mercado de cerveja no Brasil e a marca Bohemia é líder nesse mercado. De acordo com ele, esse segmento tem potencial para alcançar participação de 15% a 20% do mercado total de cervejas no País.
Earp admite que a realização da Copa do Mundo vai aquecer ainda mais o mercado de cerveja no Brasil, mas disse que o lançamento do projeto da Bohemia, hoje, não tem nada a ver com a proximidade do início do evento esportivo. Nas instalações da cervejaria serão produzidos 100 mil hectolitros de Bohemia por ano, além de edições especiais da marca. Na fábrica de Petrópolis, segundo Earp, será criado um memorial de cerveja com o maior acervo da América Latina, além de um centro de experiência cervejeira, onde os visitantes poderão conhecer “curiosidades e segredos” da fabricação da bebida.
Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário :