sexta-feira, maio 08, 2009
Os Meninos da Rua Paulo
Primeiro veio o livro. Li ainda no primário. Na mesma época, a TV Educativa exibia o filme, produzido na década de 60. O livro tenho até hoje. O filme nunca mais vi. Na internet, o cartaz original (versão americana) e a publicidade que saiu nos jornais na época do lançamento. Chegou a concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
PS Consegui o flime em DVD
Ferenc Molnar - Os Meninos Da Rua Paulo
Os Meninos da Rua Paulo (em húngaro A Pál utcai fiúk) é uma novela juvenil escrita pelo húngaro Ferenc Molnár, publicada pela primeira vez em 1906. Foi traduzido para o português por Paulo Rónai.
O que dizem os fãs da obra
“A rua Paulo poderia ser em qualquer cidade do mundo. A história, repleta de acontecimentos que norteiam sentimentos, é exemplo para os dias de hoje. As guerras adultas continuam injustas e a Sociedade do Betume não morrerá jamais dentro de mim”
Edgard Scandurra, integrante da banda de rock Ira!
------------------------------------------
“Pistas para identificar um clássico: sua capacidade de atravessar épocas e fronteiras e, indiferente a modismos e tendências, permanecer encantando leitores de qualquer idade.”
Marçal Aquino, escritor
------------------------------------------
“Os Meninos da Rua Paulo é um livro que fez parte da minha própria adolescência – e olhe que eu já completei 86 anos! Esta obra é um clássico na plena acepção do termo, e fez a alegria também dos meus filhos”
Tatiana Belinky, escritora e tradutora
------------------------------------------
“Molnár descreve com paixão os problemas íntimos, as peripécias e reações comuns a todos os meninos e meninas que, em qualquer país, procuram espaço para o indispensável exercício do espírito lúdico”
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário