NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

terça-feira, maio 26, 2009

Antologia 70


Uma pequena antologia de pérolas dos anos 70. Começando com "Comunicação", música de muitos estudantes de comunicação, principalmente de publicidade. Depois 'Com Mais de 30', de Marcos e Paulo Sergio Valle na voz de Claudia. Um grito de contestação contra a hipocrisia do jovem quando se torna adulto. Tambem dos irmãos Valle, 'Capitão de industria', tema da novela Selva de Pedra, em 1972. De Sergio Sampaio, a clássica 'Eu quero é botar o meu bloco na rua', um hino subversivo para os anos da ditadura. Entre as românticas, Flashback, do Dalto. Na linha soul, Hildon com 'A Sombra de uma Arvore'. Na mesma linha, Coleção, de Cassiano e 'Não quero mais saber de ti', com Carlos Dafé. Resgatamos a rara 'Lady Jane', no voz ainda adolescente de Olivia (Byington). E fechamos o ciclo com 'Sol de Primavera', com Beto Guedes.

1970
 Vanusa - Comunicação

1971
 Claudia - Com Mais de Trinta - Claudia - Com Mais de Trinta

1972
 Djalma Dias Capitao de Industria - Djalma Dias Capitao de Industria

1973
 Sergio Sampaio - Eu quero é botar meu bloco na rua

1974
 Dalton - Flashback

1975
 Hyldon - Na Sombra de uma Árvore

1976
 Cassiano - A Lua E Eu

1977
 Carlos Dafe - Pra Que Vou Recordar o que Chorei

1978
 Olivia Byington - Lady Jane

1979
 Beto Guedes - Sol de Primavera




2 comentários :

Anônimo disse...

Alô Prezado, Vc tem um bom gosto musical, e isso Eu aprecio muito num blogueiro! Parabéns! E me diga: Será que Vc não pode me enviar uma cópia digital da música com a Claúdia-Com mais de 30. Tenho ela somente com os Valle, em Vinyl. Se for possível, me avise e eu te enviarei meu endereço. Tony

Bulga disse...

Tony,

mande seu e-mail para bardobulga@gmail.com

E enviaremos com o maior prazer!!


Abraços!!

Volte sempre!!