NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, junho 05, 2008

UMAS E OUTRAS

FEBEAPÁ
Recebi da Marly Aires e estou postando aqui. Acredito que sejam verdadeiras essas Ad Judicias, muito comuns no mundo jurídico. Um verdadeiro Febeapá (Festival de Besteiras que Assolam o País) como dizia o saudoso Sergio Porto, o Stanislaw Ponte Preta.

DEFUNTO
'Fulano de tal, falecido em 08 de maio de 2003, e já sepultado, conforme certidão de óbito em anexo, doravante denominado reclamante, por seu advogado signatário, vem perante Vossa Excelência ajuizar ação trabalhista...' (De uma petição inicial na Vara do Trabalho em 15-03-2002-Varginha-MG).

SEM MEDO
'O devedor pode ser localizado na casa nº 242 da rua que fica bem aos fundos do cemitério, não precisando o oficial de Justiça alegar medo, como pretexto para não realizar a diligência, porque se trata de rua despovoada de almas e espíritos do outro mundo'. (De uma petição, na comarca de São Jerônimo-RS)

O PAI
O contestante nega ser o pai da criança, pois não chegou à comer a mãe do investigante. Mesmo tendo sido uma noite de muitas orgias, com vários participantes, o investigado limitou-se a uma única cópula, com outra pessoa da roda, e após ficou com o tico murcho que não conseguiria transar com a reclamante...'. (contestação de investigação de paternidade, Vara de Família-PA-Rs)

VOADORES
'A empresa é responsável, em casos de assaltos dentro de seus coletivos, pois deveriam ter câmeras acopladas a satélites ou pessoas sobrevoando os coletivos para dar total segurança de passageiros.' (De um voto vencido, em acórdão do TJRJ).


EDITAL?
'Edital é uma forma escrita de fazer uma pessoa saber alguma coisa que ela não sabe, só que muitas vezes continua sem saber, porque não lê o jornal ou quando lê, só lê o horóscopo ou a parte de esportes. (prova de Processo Civil, em Faculdade de Direito - Porto Alegre)

DESCULPA
O Réu acusado de praticar sexo com a menor, nega a acusação, afirma ter levado a menina que encontrou de tarde suja na rua, para a sua residência, após limpá-la com muita pena, deu uma comida muito boa e R$ 20, a menina prometeu que voltaria em três dias e voltou, só que dessa vez a comida que o acusado deu, foi a noite...(Defesa de acusação de estupro - Vara Criminal - Esteio-RS)

CITAÇÃO
'O réu jamais se furtou ao recebimento da citação. Ocorre que reside em um local onde tem várias casas iguais com a mesma cor e o mesmo número, uma espécie de edifício deitado com todas portas iguais'.(De uma contestação, em processo na comarca de Pelotas, com o réu tentando explicar que não se escondera do oficial de Justiça).

MÓVEIS
'Bens móveis são aqueles fabricados nas marcenarias. Já os bens imóveis são aqueles que não se mexem, como um edifício, e também, por exemplo, um veículo sucateado não tem como ser removido, não funciona mais'. (De um universitário, ao fazer a diferenciação entre bens móveis e bens imóveis, numa prova de Direito Civil-Santa Maria-RS).

PORTUGUÊS
'A parte autora diz que no contrato de compra e venda estão presentes o sujeito e o objeto, mas não aponta em nenhum momento onde está o predicado, que é o que está dificultando que se faça o acordo...'. (De uma contestação em ação revisional-Erexim/RS)
VOCAÇÃO
'Ordem de vocação hereditária é quando o filho segue a mesma profissão do pai, ou da mãe, ou seja, filho de peixe, peixinho é, ou a fruta não cai longe do pé' (Candidato, em Exame da OAB - Baixada Fluminense - RJ).

REPITA
'O de cujus deixou uma decuja de 38 anos, e 4 decujinhos de 5, 7, 8 e 10 anos respectivamente, que estão famintos...' (De uma petição de inventário em Sorocaba, SP)

NUMA DELEGACIA
'O pedestre não tinha idéia para onde ir, então eu o atropelei'

MARCA
'Penhorei um crucifixo de pau grande da marca INRI e uma mesa de comer velha de quatro pés' (Certidão após uma penhora por um oficial de Justiça, em Igrejinha/RS)

ASSÉDIO
'A moça foi abordada por 3 elementos em via pública, o primeiro colocou um pau na frente dela, o segundo colocou um atrás e o terceiro, com a vítima imobilizada, comeu as coisas dela...' (Registro de assalto de uma jovem que saia de um supermercado-Ijuí/RS)

O QUE É...
'Procuração - é o principal trabalho dos oficiais de justiça, que consiste em procurar algo ou alguém envolvidos num processo...'
(Resposta de candidato prova OAB - Canoas/RS)

CELULAR
'O acusado retirou o aparelho celular da bunda da vítima de forma violenta, causando-lhe muita dor...' (Registro Policial - assalto em via Pública -Guaporé/RS)

DNA
'DNA, é um órgão importante quando uma criança não sabe quem é o seu pai. Quer dizer, Departamento Nacional de Adoção, e é no DNA que as crianças nesta condição devem ser cadastradas... (Resposta de candidato ao Registro na OAB - Jundiaí-SP)

PERERECA
'O acusado afirma não ter praticado sexo com a autora, diz que ela furtou sua bicicleta, pois é ladra reconhecida, ela não percebeu que o veículo estava sem o celim, apenas o cano de suporte, machucando-lhe a 'perereca'... (Defesa processo de estupro - Agudo/RS)

Um comentário :

Anônimo disse...

Eu sempre desconfiei que roubar bicicleta descabaça a perereca. Por que isto que, normalmente, as ladras de bicicletas não são virgens. Brincadeira à parte, tem mais besta sendo chamado de doutor que doutor sendo chamado de besta. Se bem que não sei onde está a diferença de uma coisa e de outra -aparentemente é tudo igual.